Prefeitura lança aplicativo para agilizar solução de problemas do Rio

Prefeitura lança aplicativo para agilizar solução de problemas do Rio

Os servicos de emergência da Prefeitura do Rio pretendem ganhar mais agilidade a partir do uso do aplicativo ZUP (Zeladoria Urbana Participativa) durante megaeventos como a Olimpíada. O lançamento do projeto ocorreu nesta quarta-feira (15) no Centro de Operações (COR), na Cidade Nova, Centro.

Cerca de 300 agentes da prefeitura utilizarão o aplicativo para enviar fotos e vídeos e relatar os problemas que observarem nas áreas da limpeza urbana, mobilidade e transporte, ordem pública e iluminação, entre outras. O serviço já foi testado num evento no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

O registro e atendimento de ocorrências serão enviados diretamente para o painel central do COR onde o atendimento ficará registrado.
Após os Jogos, a nova tecnologia também deverá ser utilizada por técnicos e agentes de campo para dar uma resposta mais rápida às reclamações da população carioca e ajudar a solucionar situações emergenciais na cidade.

O projeto é uma parceria de uma empresa de tecnologia (Instituto TIM) com a prefeitura. A Secretaria de Conservação já estava utilizando o aplicativo desde desembro do ano passado nos trabalhos como pavimentação e manutenção de vias públicas.

Comente: