Google e Fiat Chrysler revela em 2017, Nova Minivan Pacifica com tecnologia de auto-condução
Um importante movimento que marca um passo na marcha inexorável no sentido de fazer carros que dirigem uma realidade, o Google anunciou que ele está chamando de "primeiro de seu tipo", em parceria com a fabricante de automóveis Fiat Chrysler.
A parceria, que foi anunciado terça-feira, terá a tecnologia de auto-condução do Google integrado em uma minivan híbrida Chrysler Pacifica, com essa iniciativa o objetivo é implementar a frota de automóveis inteligentes do Google.
Essa aliança do Google e Fiat Chrysler registra na história, a primeira vez que duas organizações realiza um vínculo em prol de beneficiar o meio tecnológico.
Equipes de engenharia do Google e Fiat Chrysler vão trabalhar juntos em uma instalação no sul do Michigan, de acordo com um comunicado de imprensa. Será compartilhada entre as duas empresas na construção de 100 minivans Pacifica especialmente concebidos, que será equipado com equipamentos de automação do Google.
"FCA tem uma equipe de engenharia ágil e experiente e o híbrido minivan Chrysler Pacifica é bem adequado para a tecnologia de auto-condução do Google," John Krafcik, CEO do projeto, carro de auto-condução do Google, disse em comunicado à imprensa. "A oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com os engenheiros da FCA vai acelerar nossos esforços para desenvolver um carro totalmente inteligente que vai fazer nossas estradas mais seguras e trazer destinos diárias dentro do alcance para aqueles que não podem dirigir."
Em um comunicado a imprensa, Sergio Marchionne, CEO da Fiat Chrysler, disse: "A experiência que ambas empresas ganhara será fundamental para fornecer soluções de tecnologia automotiva que, finalmente, têm de longo alcance benefícios para o consumidor."