Dicas para novos gestores de links patrocinados

Dicas para  novos gestores de  links patrocinados

Você é um novato na gestão de links patrocinados ?
Está sem dinheiro para contratar um profissional ?

Quer saber como tirar ainda mais proveito das suas campanhas?

Então você está no lugar certo !!!



A tarefa de gerir anúncios PPC (pagos por clique) não é fácil. Você faz sua primeira campanha, obter algum tráfego, talvez até obter a sua primeira conversão. Então você percebe o quanto ainda há para aprender!

A seguir estão três recomendações para tirar ainda mais de sua campanha.

1. Fazer uso do relatório de termos de pesquisa

Um dos maiores erros que um novo praticante PPC pode cometer é a falta de uma forte segmentação de palavras-chave.

O relatório termos de pesquisa mostra consultas de pesquisa que acionaram um de seus anúncios, juntamente com dados sobre cliques, impressões e custo. Você pode usar esses dados para refinar e informar a sua estratégia de palavra-chave. Se um termo de pesquisa é um bom desempenho, pode adicioná-lo à sua lista de palavras-chave e otimizar ainda mais os seus anúncios para capturar o tráfego  adicional; Se um termo de pesquisa está trazendo tráfego irrelevante, você pode adicioná-lo como uma palavra-chave negativa para impedir que seus anúncios sejam desencadeante para este termo.

Não identificação de palavras-chave negativas é uma maneira infalível de aumentar gastos com publicidade, e não para identificar potenciais consultas de pesquisa astro vai limitar o seu crescimento. É por isso que é importante fazer um bom uso do relatório de termos de pesquisa.

Então, você nunca olhou para o relatório de termos de pesquisa? Você vai chegar lá clicando na caixa "Termos de pesquisa" na guia de palavras-chave na interface do AdWords. Os termos de pesquisa foram cobertos até abaixo, mas esta é a essência do que você verá:

Os termos de pesquisa do AdWords denunciar
Se um termo de pesquisa não tiver adicionado como palavra-chave está a gerar conversões na sua campanha, isso significa que ele está sendo atribuído a uma palavra-chave Broad ou correspondência de frase que provocou um dos seus anúncios; tudo o que aqui foi gerada uma conversão precisa ser adicionado como uma palavra-chave. Essa é a versão simples.

Indicadores secundários de sucesso que você deve olhar quando não há um monte de conversões aparecendo aqui são (contrariamente ao que se poderia pensar) baixas taxas de cliques. Se um termo de pesquisa aqui é relevante , mas as pessoas não estão clicando sobre ela, você precisa adicioná-lo como uma palavra-chave de correspondência exata e colocar um lance maior sobre ele.

Sua estratégia geral com lances deve ser a baixa oferta sobre as grandes palavras-chave de correspondência e superior em correspondência de frase / exata; o que isso faz é amarrar relevância para gastos com publicidade. Com grandes palavras-chave jogo, há um monte de variância nas buscas as palavras-chave podem ser desencadeadas por; usar a Pesquisa termos relatar para encontrar novas pesquisas, altamente específicos onde seu dinheiro vai ser melhor gasto.
 

2. Criar uma campanha Gmail Ad

Você tem concorrentes? Será que seus clientes usam um determinado conjunto de ferramentas ou soluções que lhes um bom ajuste para o seu produto fazem? Estou aqui para dizer-lhe que a execução de anúncios do Gmail  pode ser apenas a campanha de branding mais eficaz de executar.

Ela pode ser confuso para começar, uma vez que a maioria dos how-tos simplesmente dizer-lhe que a segmentação de domínio é possível, mas vamos tentar ir passo a passo aqui.

Criar uma nova campanha da Rede de Display.
Decidir que tipo de segmentação de domínio que você quer tentar (por exemplo, concorrentes, parceiros, produtos adjacentes / serviços).
Inserir domínios como palavras-chave; por exemplo, para um novo produto sob medida para pessoas que trabalham em empresas iniciantes.

 

Ir criação de anúncios.

A partir do ecrã grupo do anúncio, clique + Ad.
 
Selecione Galeria de anúncios.
Dicas para  novos gestores de  links patrocinados
 
Selecione os anúncios do Gmail.
Dicas para  novos gestores de  links patrocinadosAgora que nós discutimos o como, vamos dar uma olhada por que faria isso. Anteriormente, se quisesse alcançar os usuários que estavam interessados ​​em esses sites, você pode tentar inseri-los como canais gerenciados, use Exibir palavras-chave sobre startups, ou alcançá-los via Facebook Ads, orientando os usuários  interessados  ​​nestes sites.

Usando anúncios do Gmail agora permite-nos ter uma abordagem mais direta para atingir esse público ao mesmo tempo mantendo muito baixo custo por clique. Um dos pontos fracos com o uso de um método de segmentação mais padrão (como palavras-chave ou interesses) é que estamos confiando em métricas que podem ser muito vago. Obtendo certo para as pessoas que estão activamente envolvidos com uma marca simplifica o processo.
 

3. Concentre-se em palavras-chave com baixa classificação orgânica

No Google Analytics, se você tiver Search Console conectado (e você absolutamente deve ter), você é capaz de ver consultas orgânicos, juntamente com Cliques, Impressões, CTR e classificação orgânica. Se você tem um orçamento limitado e está procurando o maior retorno possível, estes dados podem ser extremamente útil.

Adicionando console de busca para o Google Analytics
Queria ligar Search Console e GA? Perfeito.

palavras-chave de baixo-rank-low-ctr
 

Aqui é onde podemos começar a realmente fazer algum terreno no estabelecimento ROI saudável para nossas campanhas pagas. De todas as palavras-chave acima, apenas # 9 (e talvez # 1) tem um CTR e pobres Posição média baixa; estas são as palavras-chave que queremos buscar agressivamente para fora e adicionar em campanhas pagas até que comecem a classificar melhor organicamente. Ir fundo em suas consultas de pesquisa e encontrar as jóias escondidas.

Sua melhor jogada pode ser para exportar seus dados de consulta em um CSV e classificar por posição média. Após fazer isso, basta destacar e puxe as palavras-chave com uma posição orgânica pior do que 5; se isso é uma enorme lista, você pode diminuir por palavras-chave com a CTR com menos de um por cento ou impressões mais de x .

Se você é um pequeno empresário, ou se você está trabalhando em uma campanha paga magra que está tentando criar o crescimento, você deve absolutamente estar fazendo isso. Os ROAS de se concentrar seus gastos em que absolutamente não pode canibalizar qualquer tráfego orgânico deve ser facilmente perceptível quando você só gasta R$ 500 por mês.


A armadilha que você pode cair em aqui é que, dependendo do tamanho desta nova lista de palavras-chave, você não pode deixar seu desempenho ir desmarcada por longos períodos depois de fazer isso. Toda vez que você está adicionando grandes baldes de novas palavras-chave em suas campanhas de publicidade, a volatilidade que pode vir em gastos e desempenho significa que você precisa estar a gerir activamente as suas campanhas.

Por outro lado, se você tem um orçamento maior, há evidências de que só porque você classificar bem para algo organicamente, isso não significa que você deve evitar a publicidade para ele. Bing Ads 'John Gagnon, pelo MN Summit 2015, mostraram dados Bing tinha analisados ​​que mostraram resultados para orgânicos e pagos tráfego quando executado simultaneamente ou ter apenas o tráfego orgânico. Do aumento no tráfego que ocorreu durante a execução de anúncios, cerca de metade do aumento foi em tráfego orgânico. Google realizou um estudo semelhante que encontrou o tráfego PPC nem sempre canibalizar o seu tráfego orgânico e foi relatado em aqui .

Vá em frente e obtenha seus cliques!
Parabéns, novato! Você está pronto para avançar para coisas maiores. Use estas táticas e monitorar seus resultados para o impacto. Eles não vão funcionar para todos, mas eles poderiam fazer um enorme impacto sobre o seu ROI.

Aconselhamos fortemente que deixe essa tarefa nas mãos de um profissional.


Se precisar de um profissional para gerenciar suas campanhas PPC, estamos aqui à sua disposição.

Comente: