Como criar um cartão de visita

Como criar um cartão de visita

Essas multi-ferramentas de negócios atendem a muitas das necessidades básicas do profissional: publicidade, reconhecimento da marca, call to action e, claro, informações de contato. Quando bem projetados, esses painéis de bolso podem deixar uma impressão duradoura e criar clientes para toda a vida de estranhos que passam.

Como criar um cartão de visita

Cartões de visita são pequenos cartões de papel impressos, geralmente do tamanho de um cartão de crédito, que contém os dados da sua empresa, como nome, detalhes de contato e logotipo da marca. O design do cartão de visita é uma parte essencial da sua marca e deve atuar como uma extensão visual do design da sua marca.

Neste guia, veremos tudo o que você precisa saber sobre design de cartão de visita para que você possa dizer ao seu designer exatamente o que deseja. Os cartões de visita devem ser acima de tudo pessoais, por isso este guia explica quais são as suas opções para o cartão que mais ... você.

Mas antes de entrarmos nas 8 etapas do design de cartão de visita, vamos falar um pouco sobre o que você precisa antes de começar.

Antes de começar ...


Como criar um cartão de visita

Quer você seja um freelancer individual, fundador de uma jovem startup ou parte de uma empresa estabelecida, existem dois componentes de design cruciais que você precisa finalizar antes mesmo de começar a pensar em cartões de visita:

- Logotipo concluído
- Esquema de cores da marca

Logotipos e esquemas de cores são as duas escolhas visuais mais importantes para a marca. Esses elementos não apenas desempenharão um grande papel na criação de seu cartão de visita, mas também ajudarão a influenciar outras áreas, como layout e identidade.
 

Conheça a si mesmo


Como criar um cartão de visita


Há uma outra atividade preliminar que faz com que o resto do processo de design do cartão de visita seja executado com mais facilidade. Você precisa saber o que deseja comunicar. Que tipo de marca você é, como pessoa física ou jurídica? O que você quer que seu cartão de visita diga, não apenas com palavras, mas com o design?

Este também é um tópico digno de sua própria discussão, portanto, se você quiser se aprofundar, aqui está uma lista de perguntas que você deve fazer a si mesmo para determinar a identidade de sua marca pessoal . Dedicar alguns minutos para refletir sobre sua marca pessoal ajudará com algumas questões de design de cartão de visita no futuro, especialmente quando se trata de exibir sua personalidade.
 

Como criar um cartão de visita em 8 etapas


Assim que tiver seu logotipo, o esquema de cores da marca e uma boa ideia do que deseja que seu cartão diga sobre você, você está pronto para começar. Basta seguir as 8 etapas abaixo para determinar qual design de cartão de visita funcionaria melhor para você.
 

1. Escolha sua forma

Se você já decidiu por um cartão de visita retangular tradicional, pode pular para a segunda etapa. Se, no entanto, você quiser aprender sobre todas as suas opções, mesmo estratégias inovadoras, continue lendo.

Conforme as técnicas de impressão se tornam mais avançadas e acessíveis, os profissionais têm mais espaço para explorar formas alternativas. A técnica de impressão de corte e vinco permite que você corte qualquer formato que desejar e ainda imprima em grandes quantidades.

Como criar um cartão de visita

No extremo conservador do espectro, você poderia simplesmente arredondar os cantos para um cartão de visita mais amigável.



Mas se você realmente quiser ser brincalhão ou se destacar, pode usar praticamente qualquer forma: mascotes de animais, esboços de produtos que você vende ou uma forma totalmente original.



Você pode até construir o tema de seu cartão de visita inteiro em torno de cortes inteligentes. O design do cartão de visita da Cireson usa a forma para realçar realmente a imagem do funcionário, dando-lhes uma sensação mais pessoal e, portanto, acessível.

Usar ou não formas criativas depende da imagem que você deseja transmitir. Formas especiais fazem você parecer mais divertido e ajudam a causar boa impressão, mas podem ter um efeito adverso em setores mais formais. Você também deve ter em mente a logística, por exemplo, como o cartão cabe na carteira.



Você pode querer revisitar a opção de corte e vinco depois de finalizar seu projeto na etapa 6. Por exemplo, algumas empresas como a STIR acima gostam de cortar áreas de seu logotipo.
 

2. Escolha o seu tamanho

Sua próxima decisão é o tamanho do cartão. Isso depende principalmente do padrão do país , então é um bom lugar para começar. Mesmo que você planeje se destacar, você precisa saber o que todo mundo está fazendo para ir contra isso.

Não importa o tamanho, você sempre deve considerar três fatores ao projetar:

- Área de sangramento : a parte externa do cartão que provavelmente será removida.
- Linha de corte : a linha de meta para cartões de corte.
- Linha de segurança : qualquer coisa fora desta linha está sujeita a erros de corte. Não deixe que elementos essenciais, como texto ou logotipos, fiquem fora dessa linha.



Embora essas áreas variem de acordo com o tamanho e a impressora, uma aposta segura é definir a linha de corte em 0,125 pol. (3 mm) da borda. A partir daí, defina a linha de segurança a 0,125 pol. (3 mm) da linha de compensação. Isso é 0,250 pol (6 mm) no total, da borda da área de sangria até o interior da área de segurança.
 

3. Adicione seu logotipo e outros gráficos

Agora começamos a traçar os elementos visuais do design do seu cartão de visita, em primeiro lugar, o logotipo. Seu logotipo deve ocupar o lugar central em seu cartão de visita, embora outros floreios e gráficos secundários também possam ser úteis.



Não se esqueça de que você tem dois lados à sua disposição. Uma estratégia é dedicar um lado do cartão de visita exclusivamente ao logotipo, enquanto o outro lado mostra as informações de contato da pessoa. No entanto, também é bom ter o logotipo em ambos os lados, então geralmente você verá um logotipo menor, fora do caminho, na lateral com informações de contato, como no Omni acima.

No entanto, essa é apenas uma estratégia entre muitas, então sinta-se à vontade para experimentar o posicionamento do logotipo até encontrar um para o seu gosto.



Embora o minimalismo seja uma escolha popular para cartões de visita, se esse espaço vazio não for adequado para você, você pode preenchê-lo com gráficos adicionais. Em uma indústria como a de roupas infantis, Londees quer levar seu tema fofo o mais longe possível: eles expandem seu mascote de ovelha colocando rabiscos de ovelha por toda parte e usam um fundo desbotado para evitar confusão (observe também o uso de azul claro , uma cor divertida e adequada para crianças). Mesmo que o seu logotipo seja simples ou somente texto, qualquer imagem relacionada tem os mesmos fins.

Gráficos adicionais funcionam bem para mostrar a identidade da sua marca. Sem dizer explicitamente, você pode comunicar sua personalidade ou a de sua marca por meio de recursos visuais, incluindo cores. Por exemplo, se você quiser parecer casual ou acessível, um desenho animado bonito e algumas cores brilhantes bastariam.



Outra tendência cada vez mais popular é despertar o interesse e a curiosidade, deixando um pequeno mistério. Normalmente, as marcas colocam um visual sem palavras com um URL de um lado e, em seguida, todas as explicações necessárias (incluindo o nome da marca e o nome do funcionário) do outro.
 

4. Adicione o texto necessário

O que o seu cartão de visita realmente diz depende de você. Os freelancers que trabalham em casa podem não precisar de um endereço postal, enquanto as profissões que fazem consultas presenciais o exigem. Ou talvez seja uma escolha estratégica, como chamar a atenção para seus impressionantes seguidores nas redes sociais. A questão é que pessoas diferentes se beneficiam de textos diferentes em seus cartões de visita.

Portanto, a próxima etapa é você decidir o que colocar em seu cartão de visita. Abaixo está uma lista de algumas opções comuns, para que você possa decidir quais incluir e excluir.

- Nome - um dado. Cada cartão precisa de um nome.
- Nome da empresa - outro dado, exceto para marcas pessoais, caso em que seu nome pessoal é o nome da sua empresa.
- Cargo - Para cartões tradicionais, inclua seu cargo. Isso também ajuda a lembrar ao portador quem você é, o que faz e até como se conheceu.
- Número de telefone - Mesmo que o telefone não seja seu método preferido de comunicação, é para algumas pessoas.
- Email - Um cartão de visita básico; O e-mail é a nova norma para comunicações empresariais não urgentes , em parte porque permite o envio de documentos em anexo.
- URL do site - incluir o URL do seu site é um convite não agressivo para visitas.
- Mídia social - se a mídia social for relevante para sua área, ou se você apenas quiser mostrar um pouco de sua personalidade, inclua links de mídia social.
- Endereço - necessário para atrair clientes para o seu escritório ou loja.
- Código QR - embora não seja tão popular quanto anos atrás, um código QR ainda é um atalho viável para transferir quaisquer dados que você deseja.
- Slogan - Completamente opcional, um slogan ajuda na identidade da marca e adiciona um pouco de personalidade.

Lembre-se de que os cartões de visita não servem apenas para fornecer informações, mas também para retê-las. As pessoas podem já saber seu número, endereço ou URL, mas mantenha seu cartão à mão para o caso de esquecerem.
 

5. Escolha sua tipografia




Depois de saber o que quer dizer, você pode escolher sua aparência. Embora a tipografia seja sempre importante, é especialmente pertinente para cartões de visita, pois você precisa tornar o texto completamente legível e ter apenas um pequeno espaço para trabalhar.

Vamos dividir a tipografia em três categorias principais:

Tamanho . Para manter a legibilidade, você deseja que todo o seu texto tenha pelo menos 8 pontos. No entanto, você deseja que seus elementos mais importantes (como seu nome) se destaquem, então fique à vontade para variar os tamanhos do texto. Considere também o espaço vazio - você não quer bagunçar seu cartão, então deixe seu texto pequeno o suficiente para que haja bastante espaço para respirar em torno de cada elemento.

Fonte . Já falamos longamente sobre as fontes e como elas influenciam a identidade da sua marca, então fique à vontade para verificar Os 5 tipos de fontes e como usá-los para um tratamento mais aprofundado. Lembre-se de escolher uma fonte que represente a personalidade que você procura. Uma fonte sem serifa limpa e moderna, uma escrita individualista e elegante ou uma fonte com serifa clássica e atemporal? Abaixo estão alguns exemplos do que diferentes estilos de fonte trazem para a mesa.



Cor . É aqui que um esquema de cores de marca pré-existente é útil. Permanecendo na marca, escolha cores de texto que combinem com a cor de fundo do seu cartão, que também deve ser uma cor de marca. Cores semelhantes podem ficar bem juntas, mas podem ser difíceis de ler, então experimente contrastes para legibilidade.



A regra de ouro para tipografia é priorizar a legibilidade acima de tudo. Não importa o quão artística sua fonte seja se ninguém puder ler o que ela diz.
 

6. Considere acabamentos especiais

Agora que você está chegando à reta final, é hora de começar a considerar as impressoras - especialmente em termos do que elas podem oferecer. Algumas impressoras oferecem acabamentos especiais que podem ajudar muito a causar uma impressão duradoura. Veja se algum desses “efeitos especiais” pode beneficiar sua estratégia de design de cartão de visita.

Embossing. Essa técnica cria relevos tridimensionais, fazendo com que certas áreas “saltem”. Como o revestimento UV especial, você pode usá-lo para chamar a atenção para aspectos específicos do seu cartão, até mesmo palavras.



Impressão de tipografia. Em vez de levantar o papel, a impressão tipográfica empurra o papel para baixo enquanto o tinta. O resultado é algo como uma gravura, normalmente com tinta especial para chamar mais atenção. Especialmente útil para letras, dando às palavras uma gravidade elevada.

Estampagem em folha. Se você quiser algo brilhante e reflexivo como folha de estanho, pode aplicar estampagem de folha em imagens ou mesmo apenas em partes das imagens. Isso também funciona para acentuar o texto, se você escolheu uma fonte em negrito o suficiente.

Revestimento UV Spot. Muitos cartões têm um verniz elegante para criar uma textura brilhante e suave. O revestimento UV Spot é a mesma coisa, exceto se aplicado apenas em certas áreas. Isso significa que você pode aplicar um brilho apenas em seu logotipo, gráficos específicos ou mesmo em uma palavra ou frase. Use-o quando quiser acentuar certas áreas em detrimento de outras, mas esteja ciente de como isso afeta a composição geral quando apenas uma parte é brilhante.
 

7. Escolha um designer




Se você realmente deseja um cartão de visita estelar, é uma boa ideia encontrar um designer profissional que possa criar o cartão perfeito para você. Você pode conhecer nosso serviço de criação de cartões de visita   com o estilo e a experiência certos. Conheça nosso o portfólio.

Depois de encontrar a pessoa certa, tente comunicar claramente do que se trata o seu negócio e que estilo e vibração você está procurando, para que seu designer possa transformar sua visão em realidade.
 

8. Finalize seu design

Com todos os elementos no lugar e uma previsão precisa de suas opções de cores finais e acabamentos especiais, você pode reavaliar seu design para garantir que tudo funcione.

Primeiro, examine o fluxo visual: como seus olhos se movem ao olhar para a carta. O que você nota primeiro? Último? Um bom fluxo visual deve começar com o logotipo, depois o nome e depois as informações secundárias, terminando em quaisquer imagens secundárias, se estiverem lá. Você sempre pode alterar e otimizar os fluxos visuais, alterando o tamanho e a localização de um elemento.

Você também deseja limpar o máximo de desordem possível. Todas as informações são necessárias? Quanto menos elementos restantes, mais impacto cada um causa.

Verifique novamente para ter certeza de que não caiu em nenhuma armadilha comum. O texto é legível? As cores se chocam? Algum elemento está muito próximo da borda?



Não se esqueça de pedir ao seu designer que lhe envie o produto acabado como um arquivo vetorial e um PDF baseado em vetor. Você deseja usar imagens vetoriais no caso de precisar alterar o tamanho, e os PDFs podem ser lidos por praticamente todas as impressoras.
 

Técnicas Avançadas

Essas oito etapas são tudo que você precisa para criar um cartão de visita totalmente funcional, mas se você quiser ir além, considere estas dicas mais avançadas:

Destaque-se com uma ideia inteligente. Se o seu setor permitir alguns caprichos, você pode empregar estratégias mais experimentais para se separar.



Pode ser algo temático, como os cartões do iPhone da Saleular, ou algo mais complexo. Por exemplo:

tintas perfumadas
duplexação e triplex (dobrando ou triplicando a largura do cartão para torná-lo mais espesso)
usando materiais alternativos (metal, plástico, borracha, etc.)
cartas dobradas
cartões transparentes



Essa última tendência que estamos vendo ultimamente, e por um bom motivo. Há muito que você pode fazer com um cartão transparente, como a mira do piloto simulado do Remote Pilot.

Evite fronteiras. Bordas podem parecer uma escolha estética inteligente para enquadrar o conteúdo de seu cartão - e são, em teoria - mas a prevalência de erros de corte significa que as bordas fazem mais mal do que bem. Cortar cada cartão perfeitamente em um pedido em massa é quase uma fantasia, e é por isso que é melhor projetar com áreas de sangramento e segurança. Com bordas, pequenos erros no corte são exagerados e derrubam todo o design.

Economize dinheiro em cores. Se você está trabalhando com um orçamento, não economize nos materiais ou na quantidade. Você pode cortar uma parte do custo usando apenas uma ou duas cores. Quanto mais cores você adiciona, mais o preço sobe, e um designer inteligente saberá como fazer com que uma ou duas cores tenham a mesma aparência.

Seu cartão é mais do que apenas suas informações de contato - é uma representação de você e de sua marca. Algumas pessoas recebem cartas todos os dias, então você precisa do seu para se destacar e pintá-lo de uma forma favorável. Não economize ao projetar seu cartão de visita. Passe muito tempo criando o design perfeito e depois encontre um designer qualificado para transformar sua visão em realidade.
 

Quer um cartão de visita que surpreenda as pessoas?
Fale conosco para criar o perfeito para você!

Conheça nossa criação de ​Cartões de Visita

 

Comente: