Aproveite a crise. Crie seu site e saia na frente!
Estamos passando por uma crise. Então, é hora de investir. Isso mesmo. É hora de ser criativo, inovador e investir em comunicação e marketing, usando a internet a seu favor, crie seu site sem gastar muito dinheiro. Tem gente que está morrendo de medo da crise, se afogando em pensamentos negativos e se deixando influenciar pelos números da economia. Inflação crescente, desemprego, etc. Todos sabemos que o momento não é bom, mas ficar de braços cruzados, esperando a hora de fechar as portas é a pior escolha.
Vejo na internet uma grande oportunidade para negócios. Reforce sua imagem digital. Crie seu site, uma fan page, escreva um blog. Converse com seu público, faça promoções, crie oportunidades na crise. Tudo isso que mencionei até agora custa pouco dinheiro e tem grande resultado. Os anúncios na internet tem baixo custo e o retorno é certo. Além disso você conversa com um público selecionado e pode direcioná-los para a sua loja on-line e efetuar vendas. Pode também criar atrativos para que seu leitor preencha um formulário e assim criar um banco de dados para enviar e-mail marketing com promoções, etc.
Em meio à crise, que tal procurarmos as notícias positivas? Elas existem. Crie seu site, pois o setor de e-commerce (as compras pela internet), por exemplo, não para de crescer. As lojas melhoraram sua performance on-line e os consumidores estão mais confiantes e aproveitam as facilidades de comprar sem sair de casa. Vários descontos também são atrativos. Moda e acessórios é a categoria que mais vende pela internet, seguida do ramo de cosméticos, eletrodomésticos e celulares.
Somente no ano passado, foram vendidos mais de 50 milhões de smartphones. O mobile commerce, ou seja, as vendas realizadas por meio de aparelhos móveis representa atualmente 9,7% das compras pela internet no país. É preciso se comunicar com essas pessoas. Elas compram, assistem vídeos, conversam e se relacionam pelo celular. Ofereça descontos, faça promoções on-line e aproveite a vontade de comprar que esse consumidor tem. E você, está esperando o que? Crie seu site.
Outro ponto para nossa avaliação é que, mesmo na crise, as pessoas precisam comer, vestir, se comunicar, etc. O que muda é a relação de todos com o dinheiro. O consumidor está mais cauteloso e quer boas oportunidades para gastar. Ofereça bons negócios e continue no mercado, apesar da crise.