7 erros de pequenas empresas em Marketing Online

7 erros de pequenas empresas em Marketing Online

Você percebeu que seu negócio precisava de marketing digital.

Para que você gasta tempo e dinheiro para promover o seu negócio on-line ?

Até onde vão seus esforços de marketing?

Se você não está recebendo os resultados que você esperava, é provável que você esteja cometendo alguns erros que poderiam estar diminuindo o valor e o alcance de seus esforços de marketing on-line.

Aqui estão alguns dos maiores erros que as pequenas empresas cometem quando se trata de marketing on-line.

1. Elas têm um site desatualizado ou inútil

As coisas importantes primeiro…

Se você vai começar a se concentrar em marketing on-line, você tem que começar pela qualidade do seu site.

Se você tem um site desatualizado que foi criado com design e SEO usando as melhores práticas, três ou até dois anos atrás, você precisa reavaliar o seu site.

O seu site é compatível com dispositivos móveis? (Será que ele se adaptar a vários tamanhos de tela e boa aparência em dispositivos móveis?)
É limpo, moderno e fácil de ler e navegar?
Você tem um apelo à ação claro na página inicial?
Se você disse não a nenhuma destas perguntas, você necessita começar seus esforços de marketing em linha com um redesign do seu web site .

Não há nenhuma razão para enviar tráfego para seu site se ele é pouco atraente e claro para os espectadores.

2. Elas não estão criando uma lista de e-mail

Você deve construir e alimentar uma lista de email.

Uma lista de e-mail é linha direta para o seus potenciais clientes, tornando-se um dos ativos de marketing mais valiosos que uma empresa pode ter.

Você pode pensar que você não precisa de uma lista de e-mail porque você tem uma mídia social forte.

Mas confiar na mídia social como uma maneira de se conectar com seu público não é uma boa estratégia.

As comunidades que você cria em mídias sociais não pertencem a você, e a maneira como você se conecta com seu público através dessas plataformas pode mudar a qualquer momento. (Como foi o caso quando o Facebook começou a carregar os proprietários da página para obter suas mensagens na frente de seus seguidores.)

O e-mail é a maneira mais direta e confiável de entrar em contato com a sua rede porque você possui e controla sua lista. Então, comece a construir o seu imediatamente.

3. Elas são ásperas

Você pode sentir como você não pode dar ao seu público algo de graça ou com um desconto.

Mas na realidade, você não pode se dar ao luxo de não.

Dar algo valioso ao seu público - como um recurso gratuito, desconto profundo ou serviço gratuito - é a maneira mais rápida de fazer apresentações com novos clientes e fazer crescer sua lista de e-mails.

Use sua oferta gratuita como uma maneira de mostrar aos clientes por que você é um especialista em sua indústria, porque seus produtos são os melhores, ou por que eles não podem deixar de fazer negócios com você.

Tenha em mente - se você dar qualquer coisa de graça ou com um desconto, você deve sempre pedir ao seu cliente para um endereço de e-mail em troca.

4. Elas publicam posts de blog mas não os promovem

Você provavelmente já sabe que publicar novos conteúdos em seu site é uma boa idéia.

Mas seu trabalho não acabou depois de publicar. Você precisa promover o seu post para que ele possa agarrar a atenção e puxar o tráfego de volta para o seu site.

Certifique-se de promover seus posts depois de publicar:

Compartilhamento via suas redes de mídia social
Criando visuais que se relacionam com o seu artigo e compartilhar esses gráficos via mídia social
Notificando quaisquer marcas ou influenciadores que são mencionados no post (na esperança de que eles compartilham com o seu público)
Enviando o post para vincular rodadas relacionadas à sua indústria
Enviando o post para sua lista de e-mail
Além disso, certifique-se de que é fácil para outros compartilhar seu conteúdo. Inclua links e botões no post para que outros possam compartilhar com um simples clique.

5. Elas têm uma estratégia mal planejada Adwords

A pesquisa paga é uma ótima maneira de alocar dólares de marketing digital, pois pode direcionar o tráfego e levar uma audiência interessada para o seu site.

Mas é um desperdício de dinheiro grande quando não há uma estratégia pensativa atrás da campanha.

Publicar um anúncio do Google não atrairá magicamente novos negócios. Você precisa de um plano claro para o anúncio e a página de destino, a fim de coletar leads valiosos e gerar negócios.

A cópia do anúncio deve incluir um benefício claro e um apelo à ação . Muitas empresas falham aqui porque eles usam cópia genérica que não diferencia o negócio ou dizer ao usuário o que fazer em seguida.

A página de destino deve incluir uma oferta que o público não pode recusar . Isso volta ao princípio de não ser mesquinho. Em vez disso, envie o usuário para uma página de destino genérica que explique o seu produto ou serviço, utilize uma página de destino que inclua uma oferta que levará o usuário a enviar seu endereço de e-mail.

Esta estratégia irá ajudá-lo a coletar leads interessados ​​que você pode cultivar em clientes pagantes.

6. Elas ignoram o poder do Facebook Marketing

O Facebook fornece uma grande plataforma para se envolver com você e com a comunidade e compartilhar seu conteúdo.

Mas é muito mais do que isso.

O verdadeiro poder do Facebook reside na oportunidade de anunciar a um público extremamente segmentado e específico.

Enquanto os outros itens neste post são correções rápidas, a criação de sua estratégia de marketing Facebook vai exigir algum trabalho e esforço - mas vai valer a pena.

Saiba como contratar alguém para configurar um anúncio do Facebook que use dados demográficos para se conectar com seu público-alvo específico. Em seguida, alvo que a audiência, oferecendo-lhes uma oferta que não pode recusar (está notando o padrão aqui?).

Como o anúncio do Google, a idéia é gerar leads que você sabe que estão interessados ​​em seus produtos ou serviços. As opções direcionadas no Facebook são extremamente poderosas e podem até levar a um resultado melhor do que um anúncio bem planejado do Google.

7. Elas param de tentar

O marketing on-line não é um processo de configuração único. Você não pode configurá-lo, esquecê-lo e esperar que ele continue retornando resultados.

É uma prática que requer testes, paciência e criatividade.

Então, se você não está vendo resultados imediatamente, não desista.

Certifique-se de que você não está fazendo grandes erros, fazer ajustes e manter seus olhos para novas estratégias que podem ajudar a sua empresa obter o máximo de seus esforços de marketing digital.

Comente: