Qual o benefício de utilizar a palavra-chave no domínio?

Qual o benefício de utilizar a palavra-chave no domínio?

Em um vídeo do Google Webmaster de 2009 , o Google-the-head of Web Spam Matt Cutts confirmou que, do ponto de vista do ranking puro, "ajuda um pouco a ter palavras-chave na URL".

Quando criamos um novo site é comum que nos deparamos com a questão: eu devo criar um domínio que seja forte e tenha a capacidade de se tornar uma marca ou escolho algo genérico, mas que contenha uma ou mais palavras-chave?

Quando realizamos uma busca no Google temos apenas 10 resultados orgânicos (gratuitos) e os links patrocinados (cuja quantidade depende da concorrência da palavra-chave pesquisada). A busca “criação de sites arujá“, por exemplo, mostra que existe grande concorrência de links patrocinados.

Note que nas sugestões de busca temos palavras-chave relacionadas (criação de sites em arujá, Criar site Arujá, desenvolvimento site Arujá, etc.) que interferem na decisão de busca do usuário. Escolha diferentes sugestões e note que os resultados mudam completamente.

Domínios com uma marca atrelada possuem maior facilidade de receber visitas. Se seu domínio precisa ser soletrado, gera alguma dificuldade na hora de digitar ou requer um esforço maior para ser lembrado, você já está perdendo pontos. Resumindo, não dificulte a vida de seus visitantes e de possíveis divulgadores de seu site.

Domínios bem escolhidos são uma excelente ferramenta de marketing, mas as empresas devem ficar atentas e criar uma política interna de busca e registro de domínios. Além disso, as empresas devem alocar recursos para criação de sites e geração de conteúdo específico, pois trabalhar com domínios é trabalhar com NICHOS de busca.

Crie e atenda às expectativas, a questão aqui é tentar fazer com que alguém que veja o seu domínio, naturalmente saiba do que se trata o conteúdo a ser encontrado em suas páginas. Nomes como Submarino, Catho ou Tuangr precisam de um esforço maior de branding, pois não possuem nomes intuitivos nem relacionados ao que fazem.

Comente: