Nova rede social da lego: Auxilia as crianças compartilharem as suas construções
O aplicativo para celular convida crianças de 5 a 13 anos a participar de desafios criativos e interativos em um ambiente virtual de aprendizagem.
A maioria das redes sociais não permite usuários com menos de 13 anos. Mas Lego Life não é a maioria das redes sociais. O aplicativo de celular, e outros dispositivos móveis, convida crianças de 5 a 13 anos a participar de desafios criativos em um ambiente on-line seguro.
Em um esforço para manter as identidades reais escondidas, Lego Life incentiva os usuários a criar um alter ego: escolha um nome de usuário e acessórios para minifigurar ou minidoll para representá-lo.
Disponível para iOS e Android , o programa gratuito requer uma conta Lego ID, bem como a permissão de um pai ou tutor.
O aplicativo leva mais do que algumas dicas de serviços de mídia social centrados em adultos, como Facebook, Twitter e Instagram; As crianças podem seguir outros fãs de Lego, gostar e comentar posts e compartilhar seu próprio conteúdo. Mas a Lego Life também atende ao público jovem, oferecendo desafios de construção, atividades artísticas e questionários.
"A versão de lançamento do Lego Life é apenas o começo", de acordo com o site da empresa. "Estaremos adicionando mais e mais recursos conforme os meses passam, então ele ficará cada vez melhor".
Novos recursos como o Lego Keyboard - uma linguagem visual para os fãs se comunicarem com emojis e imagens coloridas. Basta fazer o download da última versão do aplicativo Lego Life para se expressar com cabeças, animais, alimentos e muito mais.
Introduzido há quase 70 anos como um brinquedo para crianças, os tijolos plásticos interligados da Lego se tornaram uma subcultura global de filmes, videogames, competições e parques de diversões voltados para crianças e adultos.
Acesse a nova rede social:
lego.com/life