Em tempos de crise: aposte mais nos buscadores

Em tempos de crise: aposte mais nos buscadores

Nessa nova era em que vivemos os buscadores são a principal ligação entre seu produto ou serviço com seu potencial cliente. Hoje em dia os usuários nem digitam mais o endereço do seu site, eles buscam por seu endereço nos buscadores e , muitas vezes, acessam o primeiro resultado da busca.

Os buscadores são responsáveis por realizar bilhões de buscas diariamente entre produtos, serviços e informações. Embora muita gente use o Google, nem toda empresa compreende a importância de trabalhar com a otimização de sites.


A otimização de sites consiste em deixar seu site ou loja virtual na frente dos concorrentes nas pesquisas feitas em buscadores como: Google, Bing e Yahoo.


Por isso ter um site otimizado é vital para que você tenha visibilidade e destaque na internet. Em uma época em que tecnologia e mobilidade estão a todo vapor, a internet é um canal essencial para divulgar seus produtos ou serviços e assim, adquirir novos clientes.

Para lhe ajudar nessa tarefa existem diversas ferramentas (muitas delas já divulgadas aqui no blog), e uma delas é o Google Trends. O Google Trends é uma ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados em um passado recente. A ferramenta apresenta gráficos com a frequência em que um termo particular é procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas.

Para você entender um pouco mais sobre a importância de aparecer para seus clientes na internet, acesse o link abaixo e veja como e quantas vezes o termo "sapatos" foi buscado por exemplo:

Em tempos de crise: aposte mais nos buscadores
Ver pesquisas para o termo "sapatos" com o Google Trends


O que muita gente não sabe é que existe um trabalho focado em otimização de sites. É o trabalho de SEO, que significa Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Busca, em português).

Uma Consultoria de SEO é responsável por otimizar um site de forma com que ele tenha mais visibilidade nos mecanismos de busca de forma orgânica, onde você não paga para aparecer. Para isso, são usadas várias ferramentas e realizados diversos ajustes e modificações desde codificação até a forma como o conteúdo é escrito.

As técnicas utilizadas não são fixas e pré-definidas. Existem diversas variações de métricas usadas e formas de ranquear. O próprio Google muda com frequência as formas que ele lê um site. Você pode conferir mais dicas sobre essas atualizações em nosso BLOG.

Comente: