Como aumentar o retorno de suas campanhas de e-mail marketing

Como aumentar o retorno de suas campanhas de  e-mail marketing

Como aumentar o retorno de suas campanhas de  e-mail marketing

Quando você criar um site , e-mail direto e e-mail marketing são excelentes maneiras de manter seus seguidores atualizados com suas últimas notícias. Essa é uma forma simples de atrair a atenção dos seus leitores. Na verdade, todos nós recebemos um monte de e-mails todos os dias.

Lhes daremos agora algumas dicas para se destacar e aumentar a sua taxa de abertura de e-mail.

Primeiro tente se colocar no lugar dos seus clientes: quando você recebe um e-mail, o que faz você deseja abri-lo? Quais são os detalhes que fazem a diferença? Lembre-se de personalizar seus e-mails. Seja original e corajoso! Aqui estão as nossas dicas para se destacando:

Remetente

O nome do remetente não deve ser negligenciado. Ele tem um grande impacto sobre a taxa de abertura. Deve ser composta de nomes e sobrenomes do empregado e do nome da empresa.

Dependendo do e-mail evite usar contato@site.com que é demasiado impessoal e pode ser visto como spam. Pelo contrário, uma empresa que se faz conhecida irá criar mais confiança.

Assunto do email

Para uma maior personalização, você pode escrever os nomes de seus clientes no assunto do email.Assim, eles vão ter a impressão de que a mensagem é projetado especialmente para eles. Cuide de pontuação para que traz dinamismo e permite que você tenha um impacto emocional. Não hesite em usar caracteres especiais (sem ser excessivo) se forem relevantes, para atrair a atenção dos seus leitores. 
Falando sobre o assunto do e-mail , vamos ao comprimento (número de palavras usadas). Esse item tem um impacto direto sobre a taxa de abertura de seus e-mails. Assim, é interessante pensar sobre isso: os assuntos dos e-mails que não são abertos ou são muito curtos (20 palavras) ou muito longos (130 palavras). Note-se que pode haver algumas diferenças, dependendo do seu setor de atividade.: Por exemplo, uma empresa A pode preferir usar assuntos de e-mail longos e detalhados, ao passo que a empresa B prefere usar assuntos mais concisos e simples.

De um modo geral, certifique-se de que seus e-mails estão sendo lidos. Para fazer isso, fazer testes e lembre-se que alguns provedores de e-mail cortam mensagens longas. Também certifique-se de que não existem erros ortográficos ou de digitação e que a mensagem contém todas as informações necessárias.

No que diz respeito personalização , um critério interessante para se atentar é a idade. Você não pode falar com as pessoas mais velhas da mesma maneira que você fala para jovens.

De acordo com suas intenções, você pode usar diferentes tons em seu assunto de e-mail:

• Interação com uma pergunta,

• Humor com um jogo de palavras,

• Sentimento de emergência com uma frase como "10 dias pra terminar a promoção"

• Personalização com frases como "O pacote está sendo entregue"


Há uma lista de palavras que devem ser evitadas porque eles são proibidos por provedores de e-mail como spam. Ele contém palavras tão comuns como "grátis", "Ganhe", "Dinheiro", "Preço" ... Estas palavras estão relacionadas a vendas, dinheiro, saúde, vida privada ... É aconselhável ser cauteloso com tais informações.

Cabeçalho do e-mail

Um cabeçalho deve conter o resumo curto na parte superior do seu e-mail. Na maioria das vezes, ele contém um link para uma cópia do seu e-mail no caso de a mensagem não é exibida corretamente.

Mais uma vez, o seu comprimento deve ser levado em consideração, especialmente se o seu destinatário abre seu e-mail em um dispositivo móvel. Um cabeçalho eficiente deve ter entre 30 e 35 palavras longas. 

É isso. Até a próxima.

E não esqueça: Precisando de email-marketing ? Fale conosco.

Comente: