6 grandes tendências visuais para 2017

6 grandes tendências visuais para 2017

6 grandes tendências visuais para 2017

Goste ou não, todos nós somos influenciados por tendências visuais. Isso não significa que você tem que segui-las cegamente, mas é importante saber quais são elas.

Como líderes mundiais em comunicação visual, as empresas Getty Images e iStock by Getty Images estão na posição perfeita para identificar novas e emergentes tendências visuais. E assim todos os anos, eles desvendam sua previsão das tendências que irão influenciar todas as coisas design, publicidade, visual e de comunicação liderada nos próximos 12 meses.

Neste post apresentamos as seis tendências que eles identificaram para 2017 e o que elas significam.
01. Unfiltered
A tendência unfiltered (não filtrada) identifica uma nova direção na fotografia comercial, que representa um movimento em direção a uma estética documental. Com base na estética do fotojornalismo, este tipo de imagens ajuda as marcas a se conectarem com consumidores mais jovens e experientes e trazem uma vantagem bruta e espontânea à sua narrativa. A antítese da publicidade brilhante, Unfiltered imagery abre um novo método dinâmico de contar histórias que corta o barulho da mídia social, e instantaneamente chama atenção.
 
02. New Naivety
Com as gerações mais jovens expressando-se de formas cada vez mais complexas e imprevisíveis através das mídias sociais, marcas estão seguindo o exemplo, com um estilo de imagem chamado New Naivety. Solto e irreverente, este tipo de imagens orgulhosamente exibe traços que no passado tentávamos esconder - como ser sardento, rechonchudo ou geeky - e é cheio de personalidade, humor e individualidade. A New Naivety é espontânea e brincalhona, real e crua, e acima de tudo divertida.
03. Virtuality
A tendência Virtuality reflete como as novas tecnologias 360 e VR (virtual reality) nos deslocaram para além de duas dimensões. Já não somos espectadores passivos na parte externa da moldura; estamos intimamente e visceralmente imersos em uma experiência. Como resultado, as marcas estão permitindo que a história seja o foco, desenvolvendo experiências emotivas, compartilhadas e que estendem a conexão do consumidor de maneiras novas e excitantes.
04. Colour Surge
A tendência de Colour Surge destaca como os criadores de imagens estão se libertando das paletas de cores convencionais e das teorias aceitas de como algo “deva parecer”. Trata-se de usar a cor de maneiras que anteriormente não conseguíamos imaginar, quebrando as regras e abraçando combinações não naturais que imediatamente inflamam o interesse e a excitação em uma campanha de marca.
05. Gritty Woman
A tendência Gritty Woman é sobre um novo tipo de representação feminina que está começando a aparecer no design, branding e publicidade. Tenazes, focadas e sem medo de sujar as mãos, essas mulheres não devem ser cruzadas, ignoradas ou subestimadas. Nós as vimos emergir de uma confluência de outras tendências que a empresa Getty Images identificou nos últimos cinco anos, incluindo as tendências Female Rising, Genderblend e Messthetics.
06. Global neighbourhood
A circulação cada vez maior de pessoas, bens e informações em todo o mundo está mudando a maneira como nos vemos. A tendência da vizinhança global (global neighbourhood) é sobre abraçar este estado de fluxo, onde nossas identidades culturais coletivas estão tornando-se menos sobre de onde nós viemos e mais sobre o que nós acreditamos, baseados em nossas conexões. As marcas estão se tornando nômades, aprendendo a mudar e respondendo às nossas identidades de consumidores cada vez mais complexas.

Comente: