5 estratégias para aproveitar a crise e ganhar dinheiro online

5 estratégias para aproveitar a crise e ganhar dinheiro online

Mais uma vez lhe apresentaremos estratégias para o crescimento do seu negócio na internet. 

Vamos supor que você é um novato no mundo das vendas on-line querendo ganhar dinheiro on-line, mas você está começando com um orçamento pequeno. 
Com a riqueza ofuscante de informação disponível para os novos empresários, sabendo como gastar seus recursos limitados essa tarefa é possível. 

Aqui está uma lista de cinco passos para ajudar você a começar e orientá-lo para o sucesso. 


1. Passe tempo recebendo feedback sobre o que você está vendendo antes de lançar.

Não confie na afirmação de amigos e familiares para validar que você tem um produto ou serviço único e vendável. Essas pessoas estão emocionalmente ligadas a você, e elas são mais propensos a acreditar na idéia que você compartilha. Obter feedback de pessoas que estão emocionalmente ligadas a você é um "desastre desde o início", diz Adam Callinan, fundador da BottleKeeper .

Obter validação de mercado de potenciais clientes que não estão em seu círculo social. Teste antes de investir dinheiro em um negócio. 



Outras maneiras de obter feedback das pessoas é usando ferramentas de pesquisa visão do cliente, tais como Qualaroo por exemplo. 
Se você está apenas começando, as pesquisas são uma oportunidade para descobrir o que o cliente espera que o produto / serviço vai resolver ou fazer por ele. 
Se você já está no negócio, as pesquisas podem perguntar como o cliente descobriu sobre o produto ou serviço, se o cliente está disposto a ser um cliente de retorno e por quê.  

Ou se você está em um trabalho na indústria você está pensando em começar um negócio em , obter feedback das pessoas em seu trabalho - seu gerente e clientes. 
 

2. Ter um website.

Você deve ter um site. Não só para o óbvio - para ter algo para se referir clientes de volta - mas ter um site constrói pegada digital da sua marca. Mantenha seu site simples e com conteúdo relevante e interessante em cada página.

Três passos simples para ter seu próprio site para vender produtos sem gastar um monte de dinheiro são:

Registrar um nome de domínio e se inscrever para um serviço de hospedagem, como TiHospedagem.
Contratar seu site ou loja virtual.  A TiWebDesing, profissional na criação de sites e lojas virtuais, pode lhe ajudar nessa etapa. 
 

3. Conheça seus concorrentes e clientes.

Estudar sobre ambos concorrente e marcas complementares (ou seja, se você estiver vendendo um alarme de incêndio, em seguida, procurar sites "de segurança casa"). 
Recomendamos o uso de ferramentas de busca, como o SimilarWeb e resultados-relacionados a sua busca do Google (localizado na parte inferior de cada pesquisa no Google) para ver quais sites o seu cliente potencial pode visitar.

Outras ferramentas de pesquisa livre para conhecer o seu mercado, sugere Brandon Schaefer, CEO da MyVirtualSalesForce , são LinkedIn (para ver quem marcas concorrentes estão se conectando com e que tipos de atualizações que estão postando), Alertas do Google (por marca menções e palavras-chave) e Tendências do Google .
 

4. Criar um plano de ação para vendas e marketing.

Para ganhar o seu primeiro milhão em vendas você precisa colocar um número sobre o que é preciso em receita mensal para chegar a um seu primeiro ano milhões - ou seja, quantas unidades, assinaturas ou serviços devem ser vendidos. Criar parâmetros para chegar. Mesmo se você não alcançá-los, você tem um plano.

Uma maneira de alcançar seu objetivo é descobrir quais estratégias de marketing podem alavancar sua idéia. Dada a riqueza de possibilidades de mídia social, a começar com uma ou duas saídas de mídia social onde você sabe que seu público está. Em geral, para os novos produtos os melhores canais são Facebook e Pinterest. Para serviços, tente o LinkedIn.

Além disso, duas estratégias de marketing eficazes são a criação de conteúdo relacionado em seu próprio site ou loja virtual e a obtenção de links de outros para seu site. Essa estratégia ajuda a construir conteúdo e uma pegada digital para a sua marca. Para obter orientação sobre tópicos relevantes você pode utilizar o Buzzsumo , um serviço web gratuito que permite a entrada de qualquer domínio ou tópico e obter uma lista dos 10 posts relacionados mais populares no momento.

Se você já possui um blog, use essa oportunidade para levar os usuários para seu site e capturar e-mails. Uma maneira de fazer isso é você oferecer ao leitor algo de valor, como um  livro, ou uma informação importante, ou ainda um brinde e fazer com que o usuário lhe forneça o endereço de e-mail dele.  
 

5. Fazer você mesmo o máximo possível.

A melhor forma de economizar dinheiro quando o seu orçamento é limitado e você está do começo é você mesmo fazer o máximo das tarefas que conseguir. Além disso, dessa forma, você  consegue controlar e entender todo o o processo de seu site ou loja virtual. Aproveite também para falar com outras pessoas que já possuam uma loja virtual ou site no ar. Não faltarão tarefas que você poderá fazer sozinho, especialmente no início. 

Comente: