Seviços

Portfólio

Blog

Contato

Marketing - 14 de julho de 2017

Três características sociais pagas que você precisa tentar em 2017

Atualização de audiência de anúncios dinâmicos do Facebook
Os anúncios de produtos no Facebook foram lançados há cerca de dois anos e provaram ser um poderoso produto publicitário de redirecionamento para anunciantes de comércio eletrônico e de varejo.

Desde então, recursos avançados foram adicionados, e os anunciantes em verticais fora do varejo também alavancaram a funcionalidade DPA. Agora, o Facebook tem marcas zumbindo sobre uma nova atualização de público que funciona em uma capacidade semelhante à segmentação de aquisições.

Vários públicos estão sendo lançados para dar aos anunciantes a capacidade de alcançar usuários além daqueles que já estiveram em seu site. Esse tipo de segmentação coloca os produtos de um anunciante na frente daqueles que pesquisaram produtos similares em toda a web, aplicativos, páginas relacionadas e cliques de anúncios do Facebook.

Ao optar por públicos amplo, selecione os tipos de usuários que você gostaria de alcançar, como as mulheres com idades entre 25 e 40. Meu conselho para esse novo recurso seria começar com o público em camadas e ampliar lentamente a segmentação com base no ROI.

Pinterest Promoted Pins para Apps
Quando você pensa em anunciar no Pinterest, você provavelmente não associa a plataforma com aplicativos para dispositivos móveis. No entanto, a Pinterest adicionou recentemente Pins promovidos para aplicativos que enviam usuários para a experiência da loja de aplicativos para fazer o download. Atualmente disponível apenas no iOS, com o Android em breve, este é um produto de anúncio que tive sucesso de primeira mão com meus clientes.
 
Promoted Pins para Apps é viável para praticamente qualquer marca B2C. Pinterest é tudo sobre a descoberta e compartilhamento de idéias entre pessoas (consumidores). Isso se presta a atrair usuários através de uma conversão superficial, como uma instalação de aplicativos, para que eles possam descobrir mais sobre sua marca enquanto examinam seu aplicativo e recebem suas notificações push.
 
Para começar, tente segmentar os alicerces de seus usuários de aplicativos existentes, clientes existentes que ainda não possuem o aplicativo, reencaminhamento de sites e temas de grupo de palavras-chave relevantes. Siga algumas outras práticas recomendadas, como pinos orientados verticalmente e um pino por campanha.
 
Snapchat público de dados de primeira e terceira partes
Anunciado apenas no mês passado, o Snapchat está permitindo o uso de dados de terceiros para segmentação de anúncios na plataforma. Enquanto outras plataformas como o Facebook e o Twitter as ofereceram há algum tempo, esta é uma primeira para a Snapchat, que assinou um acordo com o Oracle Data Cloud (anteriormente Datalogix). A parceria permitirá que os anunciantes atinjam o público relevante de forma mais eficaz do que antes.

Uma centena de públicos-alvo - como os construídos com o comportamento de compras em áreas como produtos de tecnologia de consumo - serão parte desta parceria Datalogix. Além disso, em setembro, a Snapchat anunciou o Snap Audience Match para retargeting através do seu banco de dados de CRM (gerenciamento de relacionamento com o cliente) e IDs de dispositivos. Essas recentes adições de público de primeira e terceira partes tornam a Snapchat uma plataforma publicitária mais viável do que nunca.

Na minha opinião, Snapchat faz um monte de sentido se você é uma marca que já está investindo em anúncios de TV. Entre os dados demográficos mais novos, Snapchat já tem mais penetração do que os anúncios tradicionais de TV.

Compartilhe