Seviços

Portfólio

Blog

Contato

Curiosidades - 08 de dezembro de 2017

Pinterest rola chatbot, recursos nativos para o Messenger do Facebook

​As pessoas poderão procurar e compartilhar pinos da Pinterest sem deixar o serviço de mensagens do Facebook.

Pinterest está fazendo uma casa para si no Messenger do Facebook .

Na terça-feira, a plataforma de busca social debuted um chatbot para o serviço de mensagens de propriedade do Facebook e uma nova maneira de as pessoas interagirem com pinos compartilhados no Messenger. Ambos os movimentos tornam possível usar Pinterest no Messenger sem precisar usar Pinterest fora do Messenger. Isso pode parecer canibalístico, mas também pode ajudar o Pinterest a converter os usuários do Messenger em usuários do Pinterest.

Pinterest está apostando uma presença oficial no Messenger em reconhecimento da presença não oficial que já possui no serviço de mensagens. Todas as semanas, as pessoas compartilham quase 1 milhão de pinos de Pinterest para Messenger, de acordo com Pinterest. A esperança de Pinterest é que esses pinos levem essas pessoas a se inscrever para o Pinterest, mas talvez seja necessário provocar mais do que é usar o Pinterest para convencê-los. E assim será.

Bot Messenger



As pessoas poderão usar o chatbot do Pinterest da mesma forma que eles usaram a barra de pesquisa no site ou aplicativos da Pinterest. Quando uma pessoa inicia uma conversa com o bot de Pinterest, eles serão solicitados a escolher uma lista de categorias, como "tendências", "comida" e "casa", e o bot responderá com um carrossel de pinos relacionados a isso categoria. Ou a pessoa pode optar por digitar uma consulta de pesquisa e enviá-la como uma mensagem para o bot, que responderá com os pinos relevantes. No entanto, as pessoas não poderão enviar imagens ao bot de Pinterest e que a empresa use sua tecnologia de pesquisa visual para encontrar pinos relevantes.

Ao interagir com o bot de Pinterest, em grande parte, reflete a busca nas propriedades próprias de Pinterest, ao contrário de seu site ou aplicativo, o bot de Pinterest não incluirá Pins promovidos entre os pinos que envia no Messenger, de acordo com um porta-voz de Pinterest.
 

Pinos nativos do Messenger




Anteriormente, clicar em um pino enviado através do Messenger abriu esse pino no site do Pinterest ou no aplicativo móvel. Mas agora esse pino será aberto no Messenger.

Pinterest adotou o recurso de extensões de bate-papo que o Messenger revelou em abril para permitir que as pessoas interajam com o conteúdo do site ou aplicativo da marca sem deixar o Messenger e facilitar o compartilhamento desse conteúdo no Messenger.

A Extensão de bate-papo do Pinterest mostrará o pino compartilhado no Messenger e também contará com uma galeria de Pins Relacionados, bem como uma barra de busca para encontrar mais pinos. As pessoas poderão compartilhar pinos da Extensão de bate-papo como mensagens no Messenger, e poderão puxar a Extensão do bate-papo enquanto estiver em um fio de mensagens com seus amigos.

A Pinterest poderá gerar receita de sua extensão de bate-papo. Se a conta do Facebook de uma pessoa estiver conectada à sua conta Pinterest, e essa pessoa efetuou logon no Pinterest no dispositivo que está usando para acessar o Messenger, então o Pinterest incluirá Pins promovidos entre os Pins relacionados e os resultados da pesquisa mostrados na Extensão do bate-papo, de acordo com para o porta-voz do Pinterest.

Reduzir o atrito para que as pessoas enviem e visualizem pinos no Messenger podem aumentar o número de pinos compartilhados na plataforma, bem como o número de pessoas que usam o conjunto Pinterest. Mas mesmo que as pessoas que usam o Pinterest no Messenger não se tornem usuários do próprio site ou aplicativos de Pinterest, tudo isso não está perdido. A Pinterest ainda poderá usar os dados que recebe através do Messenger para melhorar seus resultados de pesquisa e recomendações de pin. E para as pessoas que interagem com o bot do Pinterest no Messenger, a Pinterest poderá receber informações de perfil - como o nome de uma pessoa, o gênero e a localização do país - e pode usar essas informações para complementar os dados relacionados com pin, informar o referido resultados de pesquisa e recomendações de pin, bem como para segmentação de anúncios.

Compartilhe