Não confie no que você já ouviu - links ainda são reis quando se trata de
search engine optimization.
Todo mundo quer obter uma alta taxa de cliques e um bom lugar no algoritmo de busca do Google. Mas, quando é geralmente aceito na indústria que o Google utiliza cerca de 200 fatores de classificação para classificar sites - e alguns destes são comprovados, alguns são controversos e alguns são conjecturas nerds - pode ser difícil saber quais os fatores em se concentrar em quando se trata de seu
search engine optimization (
SEO).
Então, o que é mais importante para o Google?
"É conteúdo", disse Andrey Lipattsev, estrategista sênior de qualidade de pesquisa do Google. "E links que apontam para o seu site."
Algumas pessoas sugerem que links não são mais importantes. Há uma nova maneira de fazer
SEO, sem links. Isso é errado, e é um conselho perigoso. Tenha em mente o que Andrey Lipattsev disse.
Tendemos a quase sempre voltar a links, como eles apresentam em grande parte e muito importante nos 200 ou mais sinais de classificação, tais como:
1. O volume de links externos que você tem. Quanto mais melhor.
2. O texto âncora dos links externos. Links com texto de âncora com foco em
SEO precisam ser relevantes para a página de destino.
3. A qualidade das fontes externas de ligação. É melhor obter um link de uma fonte de notícias respeitável ou periódico acadêmico do que um blog desconhecido.
Links sempre foram um aspecto valioso de uma estratégia de
SEO, e muitas agências de
SEO focam na construção de links relevantes para obter resultados da primeira página de pesquisa no Google. Isso é porque há uma forte correlação entre grandes resultados SEO (especificamente fileiras de palavra-chave) e a qualidade e o volume de links para um site.
Tenha em mente, no entanto, que enquanto links podem levar o pacote, o conteúdo, Autoridade Moz e autoridade de página têm valor significativo e deve ser considerado para qualquer estratégia de
SEO para ser bem sucedido.
Marketing de conteúdo e SEO
SEO e
marketing de conteúdo são distinguidos uns dos outros em várias áreas críticas, mas você não pode separar os dois inteiramente.
SEO é geralmente mais estreito e mais técnico, enquanto o
marketing de conteúdo é mais amplo e holístico - tipo de como um quadrado é um retângulo, mas um retângulo não é necessariamente um quadrado. Veja como eles convergem:
Você pode aplicar
SEO mais amplamente canalizando seus esforços técnicos específicos em
marketing de conteúdo.
A única maneira de garantir o sucesso do
marketing de conteúdo é aplicar técnicas de
SEO.
Outra maneira de olhar para ele é assim:
SEO faz demandas. O
marketing de conteúdo atende a essas demandas.
SEO afirma os requisitos.
Marketing de conteúdo os cumpre.
Atualizações de algoritmos 2017
Em janeiro, o Google começou a aplicar uma penalidade para punir anúncios intersticiais agressivos e pop-ups que poderiam prejudicar a experiência do usuário móvel. O Google também forneceu um aviso raro desta atualização com cinco meses de antecedência.
Não há nenhuma dúvida de que haverá muitas atualizações adicionais no algoritmo durante todo o ano de 2017, mas o sucesso de suas campanhas de
SEO será determinado pela maneira como você irá focar sua estratégia de
SEO em links e conteúdo.