O cofundador e ex-CEO da Microsoft, Bill Gates, deixou claro em uma entrevista que não pensa em voltar para a empresa que criou com Paul Allen nos anos 1970.
Falando para o Financial Times, Gates, que abandonou o cargo de CEO na Microsoft há cerca de 10 anos, disse que existem coisas que considera muito mais importantes para focar seus esforços.
“Eu certamente amo TI...Mas quando nós queremos melhorar vidas, você precisa lidar com coisas mais básicas como sobrevivência de crianças, nutrição infantil”, afirmou.
Ao comentar sobre iniciativas de empresas grandes de tecnologia que levaram Internet para países pobres, Gates discordou de maneira ferrenha. “Como uma prioridade? É uma piada”. O Google tem um projeto em que leva o acesso à web por meio de balões para países subdesenvolvidos.
Após deixar seu cargo de CEO na Microsoft, Gates voltou seus esforços para a fundação que criou com a esposa Melinda. A Bill and Melinda Gates Foundation já doou bilhões de dólares para ajudar na luta contra doenças como AIDS e malária.
Depois ele continou: “Tecnologia é incrível, mas não tem um impacto nas pessoas mais necessitadas nem de perto da maneira como gostaríamos".