Série de humor estreou 45 anos atrás no México. Na semana passada, ator do Professor Girafales morreu aos 82 anos. A série de TV conhecido por todos os fãs “Chaves”, hoje faz aniversário de 45 anos e presta homenagem, nesta segunda-feira (20), com um
Doogle Google.
O
doodle está presente nas páginas iniciais brasileira, mexicana e de outros países latino-americanos do Google prestando homenagem, ao personagem mexicano Chaves. O primeiro episódio da série foi exibido em 20 de junho de 1971. Na imagem interativa posicionada acima da caixa de
buscas da
ferramenta de buscas da empresa, Chiquinha bate corda enquanto Quico pula. Chaves, dentro de seu barril, tenta apanhar o pirulito.
O aniversário de 45 da primeira exibição da série ocorre três dias após a morte de um dos atores do elenco principal. Na sexta-feira passada, morreu aos 82 anos Rubén Aguirre, que interpretava o personagem Professor Girafales. A homenagem do Google traz uma ilustração com os personagens Kiko, Pópis, interpretada por Florinda Meza, e o protagonista Chaves, interpretado por Bolaños, autor da série. Além desses, a série também tinha mais pessoas em seu elenco: Seu Madruga, Dona Florinda e Dona Clotilde, a Bruxa do 71, Chiquinha, e Dona Edwiges, a Louca da Escadaria, são algum deles.
Seu último episódio foi transmitido em 1980. Ele foi o quarto dos oito integrantes principais a falecer. Antes dele, morreram Ramón Valdés (1923-1988), o Seu Madruga; Angelines Fernández (1922-1994), a Dona Clotilde/Bruxa do 71; e Robérto Gómez Bolaños (1929-2014), o criador e protagonista de "Chaves". Ainda estão vivos Florinda Meza, a Dona Florinda, que é viúva de Bolaños; Carlos Villagrán, o Quico; María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha; e Edgar Vivar, o Sr. Barriga.
Veja abaixo a imagem reproduzida pelo
google