Seviços

Portfólio

Blog

Contato

Criação de Sites - 19 de julho de 2016

Conectados 24h, nos deixa mais estressados no trabalho?

Essa cultura do "conectado 24 horas" ─ exacerbada pelo smartphone ─ está nos deixando mais estressados e menos produtivos, indicam estudos.
"Cerca de 40% das pessoas acordam e a primeira coisa que fazem é checar seus e-mails", disse o pesquisador Cary Cooper, da Manchester Business School. Cooper é autor de estudos sobre a relação entre e-mail e estresse no trabalho.
"Para outros 40%, (checar e-mails) é a última coisa que fazem à noite.
Um relatório que investiga a qualidade de vida no ambiente de trabalho, publicado no início do ano pelo Chartered Management Institute ─ entidade britânica que oferece treinamento e suporte para administradores de empresas ─ revelou que a obsessão em checar e-mails fora do horário de trabalho está tornando mais difícil que nos desliguemos nas horas de folga.
O pequeno empresário Robby Macdonell, de Nashville, Tennessee, Estados Unidos, disse ter fundado a start-up RescueTime porque ficava frustrado ao ver seus dias desaparecerem sem que ele entendesse por quê. Ele se distraía com muita facilidade.
"Esses alertas são muito bem projetados para capturar sua atenção e estimular as partes do seu cérebro que dizem: 'Tenho de reagir a isso imediatamente'", disse Macdonell.
Ele desenvolveu um programa que monitora o tempo que passamos em cada aplicativo e dá a usuários a habilidade de bloquear certos programas durante períodos definidos de tempo.
Da mesma forma, Dajia Zhu, da cidade de Hangzhou, no leste da China, criou o aplicativo StayFocused para ajudar a si mesmo e outras pessoas a ser honestas em relação a quanto tempo estão dedicando a tarefas de trabalho ─ em comparação ao tempo gasto na internet e nas redes sociais.
"Comecei a escrever o aplicativo porque precisava superar meu hábito de adiar tudo", disse Dajia Zhu.


fonte: bbc.com

Compartilhe