Procurando melhorar a sua
exposição no Facebook?
O alcance orgânico tornou-se mais difícil de conseguir no
Facebook e os profissionais de
marketing estão se voltando para formas criativas de obter suas mensagens vistas.
Neste artigo, você descobrirá como ajudar seus posts do
Facebook a irem mais longe.
Sobre o Facebook Organic Reach
De uma forma de fácil entendimento: o alcance orgânico é assim, 2012. É um fato que o alcance orgânico no
Facebook está no ponto mais baixo de todos os tempos, de 2% a 6%, e continua a diminuir. O que pode surpreendê-lo é que ter uma grande base de fãs do
Facebook não parece ser tão benéfico como era antes. Páginas de grandes marcas com mais de 500.000 likes têm o menor alcance orgânico (~ 2%).
Mais de 60 milhões de empresas têm uma
página no Facebook, mas apenas 4 milhões são anunciantes ativos.
Muitas empresas estão presas em um quadro pré-2012 de espírito, na esperança de que se eles postarem mais frequentemente o alcance orgânico de repente aumentará. Mas isso não vai acontecer. A boa notícia é que você pode melhorar significativamente seu alcance orgânico com esforços estratégicos pagos.
1: Comece com conteúdo otimizado para gerar atenção e ações
Conteúdo altamente compartilhável é o Santo Graal do
marketing de mídia social, e fazer o seu melhor para otimizar as ações é a minha ponta de criação de conteúdo número um. À medida que as pessoas olham o feed de notícias do
Facebook, seu conteúdo precisa fazer as pessoas fazerem uma pausa e ler. A promessa de seu conteúdo deve ser “paragem do polegar”. O que você entrega tem que inspirar as pessoas a responder com “Ai meu Deus! Devo compartilhar isso agora!".
Os algoritmos de feed de notícias do
Facebook recompensam anunciantes ativos e envolvem conteúdo. Quanto mais reações, comentários e compartilhamentos tiverem suas postagens, melhor será seu alcance. Isso vale para orgânicos e pagos (seus “reais” de publicidade vão mais longe).
É um bom dia quando você pode fazer com que seu público e seus amigos compartilhem seus anúncios em vídeo.
À medida que você desenvolve sua estratégia de lançamento, lembre-se de minimizar sua pergunta; Nem todo conteúdo precisa ter um chamado à ação (CTA). Crie uma mistura de conteúdo que combina posts promocionais com posts que agregam valor, educam e entretêm. E quando você incluir um CTA, mantê-lo simples.
Dica Pro: Considere o uso de uma proporção de cinco posts não promocionais para cada post promocional.
2: Construir tração orgânica antes de promover posts com anúncios
Para obter mais quilometragem de seu alcance pago, deixe suas postagens funcionarem por 1-24 horas para ganhar alguma tração orgânica antes de impulsioná-los. Enquanto o aumento do alcance orgânico nunca é garantido, existem maneiras de dar a seus
posts do Facebook uma melhor chance de bom alcance.
Aqui estão algumas dicas para tornar o seu conteúdo mais provável para atrair as vistas que o rendimento de ações e alcançar.
Publicar mais vídeos nativos e ao vivo
O vídeo continua a dominar o
Facebook com o triplo do envolvimento e 1200% mais ações do que os posts de texto e imagem combinados. Além disso, quando comparado ao vídeo do YouTube compartilhado no
Facebook, o vídeo nativo carregado no Facebook tem 10 vezes o alcance.
E porque o algoritmo do
Facebook influencia o tempo gasto em um vídeo, assim como os compartilhamentos que ele gera, você pode usar o vídeo para ganhar mais visibilidade e alcance na plataforma.
Lembre-se, o
Facebook está a favorecer mais vídeos no feed de notícias agora.
Embora não haja uma resposta definitiva ao que o
Facebook significa "mais tempo", aponte por 5-20 minutos ou mais se você puder. O
Facebook está testando anúncios em vídeo de média duração em vídeos de 90 segundos ou mais, razão pela qual favorece vídeos mais longos no feed de notícias.
Sugestão Pro: Utilize as suas visualizações de vídeo para criar uma audiência personalizada e direcionadas com postagens futuras.
Criar uma mistura de tipos de postagem
Você pode fornecer
conteúdo no Facebook de várias maneiras, incluindo vídeo, slides, fotos e texto. Embora algumas pessoas possam preferir (e, portanto, compartilhar) suas fotos, os usuários que são pressionados por tempo podem ser mais propensos a compartilhar um post de texto. Misture seus tipos de postagem e é mais provável que atraia pontos de vista de uma variedade de usuários.
Reposte post populares
Identifique o conteúdo que recebeu muita atenção na primeira vez que você postou no
Facebook. Em seguida, reposte-o para capturar a atenção das pessoas que não o viram pela primeira vez e dar aos usuários que o fizeram uma chance de revisitá-lo e compartilhá-lo novamente.
Use a segmentação de público-alvo orgânica
Se você tem conteúdo especializado que é mais provável que seja de interesse para um tipo específico de usuário do
Facebook, use a ferramenta de otimização do público-alvo do
Facebook para escolher uma audiência mais amigável para esse conteúdo.
Dica Pro: O recurso de otimização de público-alvo também funciona com Graph API, artigos instantâneos (adicione tags a suas histórias ao adicionar ao seu feed RSS) e plataformas de publicação de terceiros como Sprinklr.
Etiquetar páginas relevantes em postagens apropriadas
Se o conteúdo de seu
post no Facebook menciona ou promove outro negócio, marque o negócio na descrição / narrativa do seu post. Seu post será exibido na página do outro negócio, o que provavelmente atrairá sua atenção e resultará em um compartilhamento, aumentando o público potencial para sua postagem.
Se você tiver uma página verificada de marca de seleção azul, certifique-se de usar o recurso Conteúdo de marca ao promover uma marca, produto ou patrocinador de terceiros.
Dica Pro: Se a sua página estiver marcada com uma marca de seleção azul e você estiver publicando conteúdo de marca, considere trabalhar com parceiros promocionais de vez em quando para ajudar a elevar o alcance do conteúdo do outro.
Conduza o tráfego de fontes fora da plataforma
Se você incorporar
posts do Facebook em seu blog ou link para eles por outros canais, você ajudará a enviar pessoas que clicam neles no
Facebook, melhorando seu alcance. (O URL exclusivo para qualquer postagem pública no
Facebook é o carimbo de data / hora da postagem.) Além de mostrar seu
feed do Facebook em seu site usando um plug-in, você pode inserir mensagens e vídeos individuais em suas postagens no blog.
Também é aconselhável incluir um link para um post específico do
Facebook em um e-mail ou link para sua
página do Facebook, incluindo o ícone em seu rodapé de e-mail, blog ou outras páginas do site.
Todos esses métodos dão às pessoas que talvez não tenham visto seu
conteúdo do Facebook outra chance de clicar.
Publicar a partir de uma presença no Facebook verificada
Se você tem um grande negócio, você pode aplicar para uma verificação de marca azul para a sua
página do Facebook. Essa marca de seleção não só confere autenticidade a sua página ou perfil, mas também obtém uma prioridade mais alta nos resultados de pesquisa, dando-lhe mais visibilidade para suas postagens.
Embora não seja exatamente o mesmo, verificar seu negócio local com um crachá de marca de seleção cinza tem benefícios semelhantes.
Testes a executar para aperfeiçoar as suas mensagens
Duração: Nem todo o público prefere
postagens no Facebook. Quer se trate de contagem de caracteres ou tempo de vídeo, teste o comprimento do post para determinar o que obtém o alcance mais orgânico. Isso informará se o seu público-alvo prefere conteúdo de formulários curtos ou longos.
Tempo: Durante as horas de folga, as pessoas são menos apressadas e podem ter mais probabilidade de ter tempo para compartilhar seu conteúdo. Jogue com o tempo de suas postagens para descobrir quando seu público é mais receptivo.
Freqüência: Se você publicar posts com muita freqüência, as pessoas podem começar a ignorá-los. Tente publicar menos vezes para ver se misturar as coisas é mais provável para chamar a atenção.
3: Priorizar o envolvimento da audiência
Aproveite todas as oportunidades para envolver seu público, porque isso faz parte do que os mantém voltando para mais. As diretrizes de uma boa conversa para contato pessoal também se aplicam às
mídias sociais. Quando as pessoas deixam um comentário, reconhecer que eles estão iniciando uma conversa e não se esqueça de responder a quaisquer comentários que você recebe. Deixe as pessoas saberem que foram ouvidas.
Também reconhecer pessoas que compartilham suas postagens. Pule para o post compartilhado e aperte um dos botões de reação (como o amei) para que as pessoas saibam que você aprecia a sua quota.
Lembre-se, o
Facebook adora premiar postagens com alto envolvimento. Há um sinal de algoritmo de feed de notícias para "recency"; Posts que ganham compromisso rapidamente são mais propensos a obter maior alcance orgânico. Mas com o seu conteúdo mais persistente (em vez de sensível ao tempo), o engajamento do público pode continuar por um longo período de tempo, especialmente quando você aplica a técnica discutida no item 4 abaixo.
4: Amplie seu alcance orgânico com promoção paga
É aqui que você começa a pagar para aumentar o alcance do seu conteúdo para melhorar o seu ROI de
marketing do
Facebook consideravelmente. Em vez de promover tudo, aplicar alguma seleção estratégica para ampliar o alcance orgânico estabelecido de posts específicos com
anúncios do Facebook.
Para alguns posts, seu objetivo pode ser aumentar a conscientização e aumentar o engajamento e visões de vídeo, por exemplo. Mas para outros posts, você vai querer promover aqueles com um link para que você possa direcionar o tráfego para seu site. (É claro, lembre-se de ter o pixel do
Facebook instalado e testar o conteúdo promovido por rastreamento.)
Depois de selecionar suas postagens, decida como deseja alocar seu orçamento. Para obter os melhores resultados, distribua o seu gasto de publicidade e evite que o seu orçamento seja gerado em um único post com um impulso ou um anúncio.
Aqui está um exemplo: Suponha que você tenha um orçamento de US $ 300 para amplificar um post específico. Pegue os primeiros $ 100 e crie um conjunto de anúncios para promover o post. Se sua postagem incluir um link para seu site, escolha o objetivo de tráfego. Se for um vídeo, você pode escolher exibições de vídeo como seu objetivo.
O Algoritmo de
anúncios do Facebook vai começar a amplificar o seu conteúdo orgânico e conteúdo pago. Execute seu anúncio por dois a três dias e, em seguida, pause-o por um dia ou dois. Em seguida, pegue outros US $ 100 e crie um conjunto de anúncios diferente e repita o processo para a mesma postagem. Finalmente, repita esse processo novamente com os últimos $ 100.
Conclusão
As etapas descritas acima irão ajudá-lo a aumentar significativamente o alcance orgânico de mensagens com promoção paga do
Facebook. Dito isto, o algoritmo do
Facebook é impulsionado por muitos fatores. Embora todos na comunidade do
Facebook tenham algo a dizer no que eles vêem, o
Facebook tem outras considerações também.
Para obter os melhores resultados para o seu negócio, trabalhe com o algoritmo tal como existe agora. Mantenha-se atualizado e faça ajustes conforme o algoritmo muda.