A empresa
O Google, já há alguns anos, não era propriamente apenas uma empresa de buscas.
Agrupava muitos negócios diferentes sob uma mesma bandeira, sob a qual se aglutinavam várias empresas menores e com objetivos diversos.
A empresa vem fazendo apostas cada vez maiores nos últimos anos que têm muito pouco a ver com a missão original da empresa de organizar a informação do mundo.
Alphabet
Agora será subsidiária da "Alphabet", um conjunto de empresas criado para manter os negócios prosperando através de líderes fortes e independência.
A ideia é separar os serviços tradicionais (Google Search, YouTube, Gmail, Google+, Mapas e Android ...) dos negócios menos ortodoxos, como os investimentos na área de saúde.
A Alphabet Inc, comandada pelos fundadores Larry Page e Sergei Brin, servirá como uma holding.
Sob ela, haverá varias empresas. Inclusive o Google, e que vai concentrar aqueles ramos do negócio mais intimamente associados à tecnologia e internet – como os serviços de busca, o Youtube e o Google Maps.
As outras empresas , como aquelas direcionadas a criação de tecnologias de saúde, ganharam autonomia e passam a existir de maneira independente ao Google. Cada qual passa a ter seu próprio CEO .
Easter Egg
Na página da nova empresa existem mais informações sobre o processo e ainda um easter egg. Para vê-lo, acesse a página e clique primeiro no More para ver o restante do comunicado. Ali no meio, procure por “our drone delivery effort”, e tente em seguida clicar no ponto que encerra a frase.