A automação de
marketing conduziu conteúdo para lugares novos e excitantes, mas o seu jogo de conteúdo é tão forte quanto poderia ser?
Esses nove truques e dicas de automação podem empurrar você um pouco mais perto da perfeição do conteúdo ... levá-los, implementá-los e passá-los.
1. MANTENHA O DINÂMICO
Campos como
marketing de conteúdo e automação de
marketing estão em constante evolução; Na verdade, eles poderiam ser descritos como dinâmicos. Faz sentido, então, que você introduza conteúdo dinâmico para o seu
marketing por e-mail e para o seu site, oferecendo aos seus usuários ofertas de conteúdo que são tão fáceis e agradáveis para o leitor como esse.
Os profissionais de conteúdo agora têm as ferramentas à disposição para carregar conteúdo que muda com base na localização e preferência do usuário. Utilize essas ferramentas e crie um efeito muito mais personalizado. Este toque pessoal é algo que muitas vezes é perdido durante a automação de suas estratégias de conteúdo. É importante recuperá-lo sempre que puder.
2. CONSTRUIR UMA NARRATIVA DE LONGO PRAZO
Este se resume ao planejamento. Depois de lançar um pouco de conteúdo, o que vem depois?
Você considera que o conteúdo foi feito e despejado e se move para outra coisa?
Ou você considera cuidadosamente os próximos passos em sua jornada e a de sua audiência?
Planeje seu conteúdo com cuidado. Faça cada peça valer a pena e ser útil em seu próprio contexto, mas siga construindo uma narrativa em curso, com cada peça que leva ao próximo. Consulte a declaração de missão de marketing do seu conteúdo para garantir que você esteja indo na direção certa.
3. SEGMENTE E SEGMENTE NOVAMENTE
Nós já conhecemos bem os perfis de compradores, mas a idéia do perfil do comprador não é simplesmente segmentar seu público em pedaços gerenciáveis, mas para reduzir as suas categorias e oferecer a experiência mais adaptada aos clientes.
Então, se seus perfis compradores não estão conseguindo o resultado certo, segmente novamente, reduzindo-os ainda mais. Seja tão específico como os seus recursos permitirão, e obterão muito mais explosão por seu conteúdo.
4. COMPREENDER SEUS CANAIS
Sua plataforma de automação possui uma função de relatório, então use-a. Esta função informa onde os leads e prospects estão acessando seu conteúdo, cujos itens são provados mais eficazes e quais dispositivos estão produzindo a maior parte das conversões.
Isso representa uma idéia incrivelmente valiosa. Sabendo quais canais estão puxando seu peso e quais precisam de trabalho adicional, você dá uma forte indicação do que você deve fazer em seguida.
5. SEJA HUMANO
A automação pode, ocasionalmente, tornar-se um pouco automática demais. Se isso parecer uma afirmação absurda, desnudo comigo um momento. O que quero dizer é que devemos aproveitar todas as oportunidades para injetar um pouco de humanidade em nosso marketing.
A menos que você tenha descascado por um software particularmente incrível, o conteúdo que você implantar via automação não é criado automaticamente. Você tem que escrevê-lo ou criá-lo, então divirta-se com ele. Adicione sua própria voz e não perca de vista a sua humanidade. Seu público irá recompensá-lo com uma resposta positiva.
6. INSPIRE-SE
Não há nenhum mal em lançar um olhar de lado de vez em quando para verificar o que a competição está fazendo. Na verdade, isso é positivamente encorajado. Plagiar conteúdo é sempre errado, e não oferece nenhum benefício para os comerciantes de qualquer maneira, mas selar-nos fora do mundo exterior é simplesmente inútil.
Olhe ao seu redor, veja o que os outros estão fazendo, pense em como você poderia fazê-lo melhor. A inspiração é a força motriz da criatividade e, não importa o quanto você tente enterrar-se em fatos e figuras e sabedoria convencional, seu conteúdo deve ser criativo.
7. MANTENHA-O ATUALIZADO
Seu público é apenas humano, e os humanos ficam entediados de tempos em tempos. Cabe a você combater esse tédio e manter o interesse em seu conteúdo. Para fazer isso você precisa olhar para dentro.
O que você faz quando se aborrece? Você encontra outra coisa para ler, assistir ou fazer. Que tipo de coisas te impedem de entediar? Coisas que continuam frescas, interessantes, diversas e úteis. Trabalhe para apresentar esta frescura ao seu marketing de conteúdo.
Jogue com diferentes formas de mídia , convide blogueiros convidados a trabalhar com você ou formem parcerias de conteúdo. As definições de mudança fresca e emocionante o tempo todo; Certifique-se de estar vivo com essas mudanças.
8. CONCENTRE-SE NO VALOR
A linha inferior do conteúdo deve sempre ser significativa e valiosa. Você pode criar um pouco de conteúdo, publicá-lo e depois distribuí-lo através de sua plataforma de automação de marketing, mas seus esforços serão desperdiçados se o conteúdo for, em última instância, de pouco ou nenhum valor.
Seu público é inteligente; Eles se envolvem com você porque têm um problema específico e exigem sua experiência ou produto assassino para resolver esse problema. Como tal, os comerciantes devem respeitar essa inteligência e garantir que cada conteúdo atinja esse objetivo.
Pergunte a si mesmo: qual é o objetivo desse conteúdo? O que está tentando alcançar? E é bem sucedido?
9. CONSIDERE O ASPECTO DE SUPORTE DO CONTEÚDO
Uma vez que começamos a obter resultados do conteúdo que lançamos, é tentador se deixar levar um pouco. Gastamos tempo criando um ótimo conteúdo. Selecionamos cuidadosamente a plataforma de automação que melhor se adequa às nossas necessidades, juntamos os dois elementos e ... ei presto ... uma rápida recuperação das conversões e dos novos clientes.
Mas e quanto ao outro fim da escala? E quanto aos clientes que você já adquiriu? Eles também não merecem amor e apoio? Eles certamente fazem, e não fornecer esse suporte pode ser dispendioso. As estatísticas divulgadas pela Superoffice descobriram que 67% dos clientes que criticaram as más experiências como motivo de sua saída da dobra - ou seja, foram afastados, em vez de serem atraídos por ofertas atraentes em outros lugares.
O conteúdo pode desempenhar um papel importante na prevenção de churn. Considere suas interações com clientes desagradados; O que estava tocando em sua mente? Quais as questões necessárias para serem resolvidas? Essas soluções poderiam ser suportadas ou fornecidas com conteúdo?
CONCLUSÃO
O
marketing nunca pode ser verdadeiramente automatizado. E isso é especialmente verdadeiro para o
marketing de conteúdo, que busca envolver pessoas de maneira autêntica.
Mas siga estas 9 dicas para automatizar o seu
marketing de conteúdo, e você economizará o tempo e o dinheiro que você precisa para concentrar sua atenção no que realmente importa: marketing que oferece resultados comerciais.