Seviços

Portfólio

Blog

Contato

SEO - 23 de janeiro de 2017

9 Previsões em SEO para 2017

É janeiro, o que significa que você provavelmente já leu as previsões de vários especialistas sobre o futuro do SEO em 2017 até agora. Mas se você ficar conosco, prometemos que este post não será como qualquer uma das outras previsões SEO que você viu até agora.

Quando se trata de fazer previsões de SEO, os especialistas preferem tomar a rota mais segura. Mas todos sabemos que o SEO móvel vai ser cada vez mais importante. Falar sobre o óbvio é sempre seguro.

Mas enfim ...

O acesso a partir de dispositivos móveis será realmente grande?

A experiencia do usuário realmente importará?

Acho que é hora de mais algumas predições ousadas - nove delas de fato.

Só não nos culpe se, ou  quando, essas previsões se tornarem realidade. Somos apenas prognosticadores, baseando nossas previsões sobre as coisas que vimos ultimamente - e onde eu acreditamos que o Google esteja  indo em seguida.

Então vamos lá:

1. Vamos experimentar a maior mudança de rankings no histórico do Google

Principais mudanças algorítmicas são sempre um grande negócio - desde clássicos da velha escola como Flórida e Cafeína até atualizações algorítmicas mais modernas como Panda, Penguin, Hummingbird e RankBrain.

Então aqui está a minha primeira previsão de SEO para 2017: Vamos ver a maior mudança no ranking na história do Google.

Aprendizado de máquina e AI era uma força inegável em 2016. E eu espero sinais de aprendizado de máquina para se tornar uma parte cada vez maior da torta. No caso de você não estar familiarizado com RankBrain, aqui está um diagrama simplificado que o quebra:

RankBrain ajuda o Google a selecionar e priorizar os sinais que auxiliam no ranking. Engajamento é um dos sinais muito importantes do Google olha para a classificação.

Foi minha teoria que RankBrain (e outros elementos de aprendizado de máquina dentro do algoritmo de núcleo do Google) estão cada vez mais recompensando páginas que têm alto envolvimento do usuário. Em outras palavras: o Google construiu seu próprio detector de unicórnio final para garantir que as pessoas páginas estão clicando e engajar com a maioria são recompensados ​​com melhores posições de busca.

 

2. ... Mas ninguém vai notar nada!

Lembre-se como, por alguns meses antes RankBrain foi anunciado oficialmente em que artigo Bloomberg , todo mundo na indústria de SEO sabia uma atualização de grande algoritmo foi se formando? Lembre-se de toda a discussão no Twitter, Facebook e as principais publicações da indústria de pesquisa?

Sim, eu nem porque isso não aconteceu!

Então, aqui é a minha segunda previsão de SEO para 2017: Mesmo que nós estamos prestes a ver a maior mudança na história do ranking do Google, ninguém vai notar nada.

RankBrain é mais sutil do que atualizações como Panda e Penguin, onde até 90 por cento de seu tráfego orgânico desapareceu instantaneamente durante a noite. Foi fácil ver uma queda de tráfego ridiculamente enorme, que ocorreu em uma data específica, em sua análise.

Mas com RankBrain, a mudança de rank está acontecendo todos os dias, pouco a pouco, ao invés de tudo de uma vez em uma grande atualização. O Google está deslocando o tráfego de seus burros (páginas com média ou abaixo do compromisso médio) e em direção a seus unicórnios (páginas com métricas de engajamento 5-10 vezes maiores do que o normal).

Independentemente das ferramentas de verificação de rankings SEO ou relatórios meteorológicos que você está procurando, não estão configuradas para perceber esses pequenos e graduais tipos de mudanças. Eles apenas se perdem no barulho.

 

3. O Google unirá os snippets em destaque e as listagens orgânicas

Por que é trecho de destaque do Google tantas vezes diferente da sua listagem orgânica topo do ranking? Basicamente, o Google está dizendo aos seus usuários: "Nossa primeira lista não é realmente a resposta correta, então use esta outra resposta em vez disso."

Hã? Por que não é a primeira lista simplesmente "a resposta" em vez disso?

Minha previsão terceira SEO para 2017: trechos existentes do Google e listagem orgânica irão convergir.

Aqui está a minha teoria. Snippets eram apenas um sandbox / ambiente de teste onde eles poderiam experimentar os sinais de engajamento do usuário em busca eo resto dos rankings não usá-los. Agora que eles compraram essa idéia, eles podem consolidar os dois conceitos.

 

4. Google matará posições orgânicas 6-10

Como resultado dos novos sinais de engajamento de usuários que estão sendo usados ​​nos rankings de busca, cada vez menos pessoas estão clicando nos resultados em posições mais baixas, enquanto os cliques nas posições superiores estão tendendo mais alto. 

O que isso significa? Que é hora para o meu próximo previsão SEO: Google vai eliminar a metade inferior dos resultados da pesquisa em 2017. (previsão Bonus: SEOs vai surtar BIG TIME!)

Como resultado da aprendizagem de máquina, eu acredito que Google decidirá que não precisa mais mostrar posições 6-10. O SERP decluttered será preenchido com mais anúncios (que gerará CTRs mais elevados do que os anúncios orgânicos que substituíram).

Acha que não pode acontecer? Deixe-me lembrá-lo de que o tempo waaaay volta no início de 2016, quando o Google matou anúncios de texto do lado direito na área de trabalho. Mas quando você olhou para os dados, fazia sentido por que o Google fez isso: apenas 14,6 por cento dos cliques de desktop veio dos anúncios direitos.

O que aconteceu depois que o Google eliminou os anúncios do lado direito ? As CTRs aumentaram e o tráfego permaneceu estável.

Imagino o mesmo será verdade quando o Google elimina a metade inferior dos resultados de pesquisa. O impacto real para a maioria dos sites deve ser mínimo, porque a maioria das pessoas não estão clicando nesses listagens orgânicos agora de qualquer maneira.

 

5. Vamos dizer adeus ao SEO local

O Google Shopping (também conhecido como Pesquisa de produtos) costumava ser ótimo. Em seguida, o Google alterou o jogo e o Google Shopping tornou-se um sistema 100% pago para jogar.

O comboio SEO local tem ido por muito tempo. Estas são consultas comerciais de 100 por cento ea próxima pegada de terra do Google.

Não há nenhuma maneira fácil de amortecer o golpe para o meu quinto previsão de SEO para 2017, então eu só vou dizer isso: SEO local como temos conhecido ele vai morrer.

Google planeja tornar $ 5 bilhões, de busca local . Então isso significa uma coisa: adeus packs orgânicos locais.

 

6. SEOs Black Hat vai criar compromisso falso

O Google já tem uma longa lista de táticas que são contrárias às Diretrizes para webmasters. Bem, esperar que a lista para expandir em (ou depois) 2017.

Uma coisa que temos falado muito sobre até agora neste post é a importância das métricas de engajamento e como isso pode afetar seu sucesso SEO. Isso inclui métricas de taxas de click-through , que habitam tempo , a tarefa taxas de conclusão (aka taxas de conversão).

Bem, você sabe como vai. A qualquer momento alguém vê algum sucesso com uma tática de SEO, em seguida, todo mundo começa a fazê-lo. Mas alguns poucos que não podem fazer essa tática trabalhar legitimamente vai descobrir uma maneira de fingir isso.

Isto é exatamente como todo o problema de compra de link começou há 10 anos. As pessoas sabiam links aumento rankings, então as pessoas ficaram loucos comprando links, não se preocupar com qualidade, apenas quantidade.

O que nos leva a SEO número previsão de seis: CTR e hacks de noivado se tornará o novo chapéu preto SEO.

Olhe para a inovação spammer enorme mais uma vez SEOs finalmente começar a perceber que a melhoria CTR e tempo de permanência também pode ajudar a melhorar rankings no mundo de hoje máquina de aprendizagem. A revolução do chapéu negro não será televisionada, mas as pessoas no saber sabem tudo sobre ele.

 

7. Google declarará guerra aos fornecedores de ferramentas

Por que o Google tem um TS (termos de serviço) e não aplicá-lo?

Empresas como Ferramentas Corvo foram intimidadas para não incluir posto de verificação . Mas o Google permite-lo em algumas ferramentas, mas não outros ?

Então, a minha previsão SEO sétimo é que o Google irá declarar guerra contra fornecedores de ferramentas que violem os seus TOS.

Por que o Google deve se preocupar mais com isso agora? Provavelmente porque os verificadores do Rank parafusam CTR e os cálculos do salto.

Algumas pessoas do Google têm twittou sobre isso , na verdade.

Gary Illyes tweet que o envio de consultas automatizadas no Google é contra TOS

Se o Google queria ser realmente mau sobre isso, eles poderiam inventar um tipo de penalidade onde, se eles descobriram que você estava fazendo verificação de classificação excessiva do seu domínio, eles poderiam inferir que estavam violando o TOS.

 

8. Uma empresa de SEO vai morrer

Seguindo na previsão anterior, e outros fatores, aqui é o meu próximo previsão de SEO para 2017: um ou mais grandes fornecedores de SEO ou empresas de serviços será vendida.

O Google às vezes "faz um exemplo" de uma pequena empresa que eles acreditam estar se comportando mal publicamente punindo-os tão mal que eles fecham.

 

9. SEO será mais valioso do que nunca

Embora muito deste post possa parecer uma desgraça e puratristeza, uma coisa é certa: o SEO não vai morrer. (Embora seja uma aposta extremamente segura a prática inteira de SEO será declarado morto e / ou morrer pelo menos algumas vezes este ano!)

Apesar de todos os seus desafios (e os muitos mais no horizonte), SEO será um canal de marketing ainda mais valioso para os vencedores sorte em 2017 e além.

Nossa previsão SEO final: vencedores serão cada vez maiores de com o SEO em dia.

Compartilhe