Seviços

Portfólio

Blog

Contato

Marketing - 11 de janeiro de 2017

5 dicas para melhorar as relações com o cliente

A agência Chase tem trabalhado com alguns de seus clientes por décadas. O diretor criativo da agência, Richard Scholey, compartilha cinco dicas para relacionamentos com clientes felizes e duradouros.


01. Não fique muito aconchegado

Você é tão bom quanto seu último emprego. Ok, se vocês estiverem trabalhando juntos por cinco anos você pode ser capaz de superar uma ligeira intercorrência, mas nunca seja complacente. Não espere para ser empurrado: avance você mesmo.


02. Sorria através disso

Todos os clientes têm um prazo ímpar, razoável. Sim, pode ser frustrante, mas muitas vezes é devido a fatores fora de seu controle, então para não ficar chateado ou na defensiva - basta puxar todas as responsabilidades para você quando necessário. Temos muitas vezes ajudado os clientes quando eles foram decepcionados por outras agências no último minuto, ou teve um pedido urgente dos seus superiores. Não há nada mais garantido para cimentar o seu relacionamento do que salvar o dia quando os clientes estão em apuros.

03. Encontros cara a cara

Faça o esforço para ir ver seus clientes ou convidá-los para vê-lo. É tão fácil hoje em dia trabalhar remotamente através de e-mail, WeTransfer e os telefonemas ocasionais, mas vocês apenas podem bater um papo cara a cara estando juntos. Pense o quão difícil seria ter um forte relacionamento com seus amigos ou familiares se você nunca realmente viu um ao outro.


04. Seja pró-ativo

Pense em como você poderia melhorar o que você faz para o seu cliente. Poderia ser criativamente, ou serviços relacionados ao cliente: sempre haverá maneiras de melhorar. Além disso, não fique sentado lá esperando por uma brecha para entrar. Vá por sua própria vontade e pergunte ao seu cliente: "Você já pensou em fazer isso? Você já viu o que a concorrência está fazendo?”


05. Torne agradável

Você tem que entregar um serviço altamente profissional, mas não se leve a sério demais. Ninguém gosta de trabalhar com uma prima donna: a vida é muito curta. Existem muitos profissionais lá fora prontos para tomar o seu lugar.

Compartilhe