O Google permanece imparcial ao fornecer informações significativas e precisas, pois tem a responsabilidade de fornecer aos pesquisadores o que eles estão procurando e, se for apanhada em alguém que forneça fontes de spam, é aplicada uma punição imediatamente, denominada "
penalidade do Google ".
É um procedimento que o Google compromete-se a identificar e remover as fontes de spam e desonesto , para manter sua dignidade e credibilidade aos olhos dos usuários.
Então, se você planeja se salvar e não ver seu
site penalizado, leia os exemplos que trouxemos para você e absorva as lições desses 10 exemplos de grandes nomes que foram penalizados pelo Google:
10 # BMW , a camuflagem que não deu certo
No ano de 2006, o Google descobriu que a British Motor Works (BMW) estava usando técnicas de camuflagem ou páginas de entrada para ocultar o código de um pesquisador ou robô (incluindo o do Google) para o melhoramento de seu ranking nas páginas de resultados.
O Google não gosta dessas técnicas básicas de
SEO Black Hat e, portanto, a BMW teve o
site removido do índice.
Este é um exemplo do que a BMW realmente fez:
Lição que você aprende aqui:
O minuto em que o Google encontra sua página web ou blog culpado de usar textos ocultos e páginas de entrada preenchidas com as palavras-chave para manipular os resultados dos mecanismos de pesquisa, esteja pronto para pagar o preço.
9 # Google Japan violando as prórpias diretrizes do Google
Acredite ou não, mas o Google se penalizou cinco vezes por violar suas próprias diretrizes de qualidade. Em 2009, o Google Japan começou a comprar links de diferentes blogueiros para classificar mais alto no Yahoo.
Embora eles afirmem que sua intenção não era ir contra as políticas do Google, ainda assim pagou o preço.
Lição que você aprende aqui:
Quando se trata de estratégia de SEO , você deve jogar bem com as regras e políticas do Google. Isso irá ajudá-lo a salvar seu site / blog de penalidades manuais e perda de tráfego.
8 # Forbes cortado por vender links:
Em fevereiro de 2011, o Forbes.com foi capturado no ato de vender links em seu próprio site, sem pensar um pouco em adicionar o atributo "nofollow" .
O que também é interessante sobre esse incidente é que não foi pela primeira vez que a Forbes entrou no auge com o Google por vender links. No ano de 2007, a revista popular recebeu
punição do Google pelo mesmo motivo, experimentando uma enorme queda em seu Ranking de Páginas.
Lição que você aprende aqui:
A compra e a venda de links, a fim de obter altos níveis de página , sempre foi um abominado pelo Google. Se você considerar spam de links questão do passado, pense novamente.
7 # Overstock para oferecer descontos em Backlinks
O famoso revendedor on-line Overstocks entrou em problemas quando um de seus concorrentes descobriu que oferece 10% de desconto em seus produtos, para estudantes e faculdades de universidades em troca de "links do site .edu" de volta ao seu site.
Como o Google confia em links originados de sites educacionais, o ranking do site Overstock aumentou muitas dobras.
Mas, não demorou para o Google descobrir e, portanto, a Overstock experimentou uma ótima queda em seu ranking .
Lição que você aprende aqui:
Os links pagos são sempre tratados como um grande golpe, não importa o tipo de fontes quevocê está usando para comprá-lo.
6 # Mozilla recebeu uma penalidade por spam
É realmente difícil acreditar que o popular navegador Firefox de código aberto foi penalizado pelo Google pelo spam gerado pelos usuários em seus comentários e fóruns do blog.
Mas, ao contrário de outras penalidades, era uma situação excepcionalmente específica em que apenas uma única página que foi considerada excessivamente spam foi atingida pelo Google em 22 milhões de páginas.
Lição que você aprende aqui:
Preste atenção ao que os usuários estão fazendo em seu site. Um spam gerado pelo usuário pode levar seu site a ser penalizado.
5 # NewsDay.com penalizado por vender links
"Newsday.com", um popular jornal com sede em Nova York, obteve um grande revés do gigante da busca pela venda de links e links irrelevantes sem usar o atributo "nofollow" no rodapé da página inicial do seu site.
Esses links foram navegados para alguns sites irrelevantes, como câncer de pulmão, escritório de advocacia e outros, considerados como spams de acordo com as diretrizes de qualidade .
Lição que você aprende aqui:
Não faz diferença a eficiência da sua marca, se você estiver vendendo links de spam para sites não relacionados (excluindo sites classificados), mais cedo ou mais tarde o Google certamente irá penalizar você.
4 # Rap Genius SPAM ou SEO ?
Rap Genius, um famoso site de letras com base nos EUA, permitiu que os blogueiros alimentem links em seus conteúdos de letras e, em troca, pediram que eles tweetassem sobre seu site no Twitter, resultando em uma subida natural na taxa de tráfego .
Depois deste link, o jogo de troca de tweets surgiu na véspera de Natal 2013, o Rap Genius enfrentou as conseqüências e o Google os reduziu instantaneamente em seus rankings.
Lição que você aprende aqui:
A qualidade dos links de saída importa mais do que a quantidade. Os links inseridos em seu conteúdo devem ser relevantes e de confiança, caso contrário, esteja preparado para sofrer a penalidade.
3 # BBC Spam e Links não naturais
A reputada British Broadcast Corporation, a BBC foi uma bofetada com luva de pelica no ano de 2013 por ter links não naturais apontando para uma página específica.
O Tech Giant encontrou isso como um ato para modificar os resultados da pesquisa, porque ele realmente aterraria como uma questão de descrença, se um site obtiver 30k + backlinks em um dia usando apenas um único conteúdo.
E semelhante ao Mozilla, a penalidade envolveu uma degradação de página única.
Lição que você aprende aqui:
Os links não naturais são contados como links de saída falsos e manipuladores sempre. Mesmo que esses links falsos possam aumentar o ranking do seu site fortemente por um curto espaço de tempo, existe a possibilidade de que, em breve, você possa ser pego.
2 # WordPress bateu para Doorway Spam
É verdade que
nosso amado Sistema de Gerenciamento de Conteúdo, o WordPress foi considerado culpado por hospedar mais de 1 artigo com mais de 100.000 backlinks não relacionados. Esses artigos foram preenchidos com palavras-chave de alto custo escritas por um site de terceiros para ganhar dinheiro.
Como um castigo pelo Google, a página inicial do WordPress não pôde classificar-se mesmo para sua própria marca. Além disso, teve seu
page rank reduzido a zero.
Lição que você aprende aqui:
As páginas da entrada não são apenas spam, mas também trazem más experiências aos usuários. Ao usar essas práticas de spam em seu site, você se torna o culpado do seu próprio fracasso.
1 # JC Penney para links pagos
JC Penney Cheat entrou em cena quando um dos populares jornal baseado nos Estados Unidos "New York Times" expôs a estratégia de link da JC para classificar melhor no Google. Naquela época, quase todos os produtos tendentes que você procurou - Você deveria ver o JC no topo.
Assim que as notícias foram divulgadas, o Google observou e penalizou este varejista como
spammer. Sua classificação no site quase caiu à centésima posição nos resultados da pesquisa.
Lição que você aprende aqui:
Se você estiver usando o esquema de link pago para aumentar sua classificação e não se notar, então não é mandato que você possa escapar dos globos oculares do gigante da pesquisa.
Conclusão
Os exemplos listados acima provam que às vezes mesmo os grandes nomes podem dar errado com suas
estratégias de SEO. Muitas empresas conseguem um
ranking superior no Google, simplesmente sendo boas no que fazem e jogando com as regras. O Google tem um conjunto muito claro de diretrizes de qualidade, que, se ignorado ou negligenciado, pode levar a penas severas, e, para escapar desse tipo de penalidades, é preciso jogar com segurança.
Se você teve um
site rebaixado ou
site penalizado, ou você está procurando ajuda para
melhorar posição no Google sem arriscar as posições que já possui, fale conosco.