Seviços

Portfólio

Blog

Contato

Marketing - 23 de novembro de 2016

10 dicas essenciais para branding

10 dicas essenciais para branding

Projetando para Marcas

Aprenda com os Melhores

O gigante de café Starbucks não é um estranho para os holofotes - tanto on como offline. Com um Twitter seguido por 11,6M de pessoas e correntes em todo o mundo, a empresa americana de café é imediatamente reconhecível por seu logotipo verde. Pense em como seus clientes podem utilizar diferentes plataformas para sua marca. Será que o seu alcance de massa vem de mídias sociais, conteúdo do site ou produtos promocionais de marca?
 
Capte a atenção do cliente com apenas um relance

Uma pesquisa recente do Google descobriu que opiniões em um site são formadas em apenas 17 milissegundos. Os hábitos de navegação de conteúdo de hoje exigem uma narrativa de marca "de relance". Isso significa que os visitantes do site precisam perceber a imagem da marca inteira em um rápido vislumbre, de valores de marca para a missão e diferenciadores.
 
Criar personagem

As marcas que são mais bem sucedidas - as que você mais admira - são previsíveis (ou previsivelmente imprevisíveis). Você entende o seu caráter, então você tem um bom senso de como eles vão agir, soar, sentir e até mesmo cheirar.
 
As ações falam mais alto que palavras

Em graus variados e por várias razões, as pessoas estão em relacionamentos com marcas. Nas relações humanas, as pessoas chegam a saber quem você é pela forma como você se comporta, não pela forma como você diz que se comporta. Somos avaliados e compreendidos por nossas ações, não necessariamente por nossas intenções. Como as pessoas estão nos relacionamentos se alimenta em parte de como Marty Neumeier, autor de The Brand Gap, define a marca: "A marca não é o que você diz que é. É o que eles dizem que é. "Os arquétipos podem facilitar relacionamentos de marca alinhando o que a marca diz que é, o que faz e como é percebida e conhecida.
Fornecer um ativo estável

Os produtos podem falhar, as empresas são compradas e vendidas e as tecnologias mudam diariamente, mas as marcas continuam com todas essas mudanças. As marcas são o ativo mais sustentável de qualquer organização e, quando alinhadas com a estratégia geral da organização, tornam-se o principal princípio organizador de cada decisão.
 
Incentivar a Participação

Branding se baseia em um mantra, pessoas apoiam o que elas ajudam a criar, por isso a sua participação é crucial. Uma abordagem para o desenvolvimento da equipe de marca consiste no estabelecimento de uma equipe central e sub-equipes que se concentram em aspectos específicos do desenvolvimento da marca, como análise de negócios ou desenvolvimento de projetos.
 

Projetando sua marca pessoal

Se destaque

Sua marca pessoal tem que refletir o que você pode fazer que seus patrões ou clientes - donos de empresas, líderes de organizações sem fins lucrativos, diretores de marketing, clientes para seus produtos - não podem fazer por conta própria. Caso contrário, por que eles precisam contratá-lo ou comprar o que você tem para vender?
 
Conte sua história

Desenvolver sua marca pessoal é sobre a história que você quer contar sobre você, o trabalho que você produz e como você entrega para seus clientes. Na verdade, não se trata simplesmente de construir uma presença nas mídias sociais e em outras plataformas públicas, mas sim em como você as aproveita para contar sua história.
 
Usar um conceito

Codifique quem você é, sua promessa e sua posição em um conceito de núcleo que se torna sua estratégia de marca pessoal.
 
Substância acima do estilo

Uma das primeiras coisas que as pessoas fazem quando se ramificam por conta própria é projetar seu logotipo, afinal é o que vai sinalizar ao consumidor que este é seu, você fez isso, este sou eu. Mas certifique-se de não chegar à frente de si mesmo. Lembre-se de seu logotipo precisa significar algo. Que mensagem seu logotipo deve transmitir quando as pessoas o vêem? Concentre-se na substância de sua empresa antes de se concentrar no estilo do seu logo.
 

Compartilhe