Um quarto dos lojistas virtuais estão insatisfeitos com suas plataformas, aponta pesquisa da ABComm

Um quarto dos lojistas virtuais estão insatisfeitos com suas plataformas, aponta pesquisa da ABComm

Um quarto dos empreendedores virtuais está insatisfeito com sua plataforma de e-commerce, apontou um estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

“Identificamos que há um gap entre as funcionalidades oferecidas pelas soluções e o que as lojas virtuais de fato precisam. Assim, 25% estão infelizes com a tecnologia utilizada e 10% se sentem indiferentes quanto aos benefícios”, explica Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

Realizada com mais de 1000 e-commerces no país, a “Pesquisa Plataformas de E-Commerce 2014” buscou oferecer um panorama sobre o mercado e a utilização das soluções de lojas virtuais.

OpenSource e a plataforma própria de loja virtual lideram

O estudo analisou a participação das tecnologias em duas vertentes: utilização e faturamento.



Customização de loja virtual é o maior entrave

A pesquisa levou ainda a satisfação com os níveis de serviços das plataformas. Cerca de um terço dos lojistas virtuais indicaram que as plataformas são “engessadas” e não conseguem personalizá-las da forma necessária.

O lado positivo:

78% indicaram que estão satisfeitos com a estabilidade das soluções, enquanto 70% estão contentes com a velocidade do carregamento do sistema.

Pagamento é o foco:

O estudo também traçou as funcionalidades consideradas mais importantes pelos empreendedores na hora de contratar a plataforma de e-commerce. As mais acessadas foram facilidade no checkout e integração com os meios de pagamentos, com 88% e 84%, respectivamente.

Criamos sua loja virtual totalmente customizada ou fazemos a manutenção de seu e-commerce.

Cadastro extenso:

Um dos maiores problemas nas lojas virtuais atualmente é a burocracia para o cadastro. Quando os unicos dados necessários , na maioria das vezes, para cadastrar o cliente são o nome , o e-mail e a senha.
O endereço do cliente é desnecessário (na maioria dos casos) na etapa de cadastro. Esse dado deve ser solicitado apenas para a entrega do produto, visto que o vinculo do endereço é com a compra.

Simplicidade é a palavra do momento. A compra deve ser o mais simples e intuitiva possível.

Faça sua loja virtual totalmente customizada conosco e veja a diferença.

Comente: